Homem com computador

O módulo de Recursos Humanos
do Sage X3 vai ser descontinuado.
A sua empresa está preparada?

Saiba o que vai mudar

Há mudanças à vista para as empresas que operam sob o sistema Sage X3: O módulo de gestão de Recursos Humanos do Sage X3 vai ser descontinuado neste ano de 2023.
As organizações precisam de se preparar, o quanto antes, para esta disrupção e encontrar uma solução tecnológica alternativa que lhes permita, entre outros aspetos, fazer o processamento salarial dos seus colaboradores e agilizar todas as operações legais e processuais relacionadas com as suas equipas.
A boa notícia é que já há solução e não sequer é necessário mudar de ERP!

Pessoas na passadeira
Grupo de pessoas

Solução Alvo assente em 3 ferramentas
substitui o módulo de Recursos Humanos do Sage X3

Grupo de pessoas

Pessoas com tablet
A carga administrativa e processual associada à gestão de recursos humanos é um “fardo” pesado, sobretudo nas empresas de maior dimensão. As soluções de gestão de recursos humanos permitem às organizações libertarem-se destas operações morosas e processar salários e contribuições em larga escala. Desse modo, tarefas que no passado eram realizadas manualmente e demoravam dias a serem concluídas, são hoje executadas em segundos, graças a estes sistemas.
Por estes motivos, a descontinuação do módulo de Recursos Humanos do Sage X3 exige da parte das empresas a adoção de um sistema alternativo de gestão de recursos humanos, de uma solução que trate o processamento dos vencimentos de acordo com a legislação em vigor.

A Alvo está atenta às necessidades específicas destas organizações e já desenvolveu e implementou uma solução robusta com base no software Cegid Primavera RH. Mas porque este sistema terá de continuar a comunicar com a contabilidade do Sage X3, a Alvo criou um conector específico para agilizar e automatizar a integração da informação trocada por estes dois softwares. (ver esquema).
A estas duas ferramentas, a Alvo juntou um terceiro instrumento complementar: a plataforma colaborativa OMNIA Employee.
O objetivo desta solução assente em três ferramentas é claro: dotar as empresas dos instrumentos mais avançados na área de gestão de recursos humanos, proporcionando uma integração total dos vários sistemas usados pelas organizações e uma elevada agilidade dos processos.

Diagrama

O kit tecnológico da Alvo para dar uma maior robustez à gestão de recursos humanos do seu negócio

As principais características das ferramentas propostas pela Alvo para responder à descontinuação do Sage X3 RH


Esta é uma plataforma colaborativa (ligada ao módulo de RH do Cegid Primavera) que permite aos colaboradores a consulta de informação relacionada com os seus recibos de vencimento, registos de férias e de despesas, e a atualização de dados pessoais.
Sob a mesma plataforma e de forma completamente integrada, terão também acesso ao módulo de “Avaliação e desempenho”, gerindo todo o ciclo que lhe está associado. Destacam-se, neste âmbito, funcionalidades como:

  • Criação ciclo e fichas de avaliação;
  • Definição de grelha de desempenho, competências, formação, objetivos a planos de desenvolvimento;
  • Cálculo de avaliação por parâmetros de ponderação;
  • Definição de avaliadores e avaliados;
  • Definição de alertas de avaliação.
O departamento de RH tem apenas de se preocupar com as aprovações, uma vez que uma parte substancial do trabalho administrativo deixa de ser necessária.
Interessado em conhecer mais funcionalidades do OMNIA Employee? Saiba tudo aqui.


Este é o sistema que vai substituir as funcionalidades asseguradas atualmente pelo módulo de RH do Sage X3 e que será descontinuado em breve.
Dotado de múltiplos automatismos, o Cegid Primavera RH permite às empresas agilizar os processos administrativos relacionados com a gestão de pessoas, eliminar erros e garantir o cumprimento das obrigações fiscais e legais que se encontram em vigor.
Usado por empresas multinacionais de todos os setores, este software conta com um conjunto alargado de funcionalidades capazes de dar resposta às operações mais exigentes e complexas.
Descubra aqui mais vantagens sobre o módulo de Recursos Humanos do Cegid Primavera.


Trata-se de uma solução “made in” Alvo, onde através de um processo de parametrização da informação, o conector vai “ler” os dados gerados pelo RH Primavera e transformá-los em dados que são depois integrados pela contabilidade do Sage X3. Desta forma, os dados entre os dois sistemas são integrados de forma automática.
Quer saber mais informações sobre as soluções de software desenvolvidas internamente pela Alvo? Consulte esta área.

telemovel

Uma transição que proporciona vantagens ao seu negócio

A descontinuação do módulo de Recursos Humanos do Sage X3 obriga a uma mudança. E embora estes momentos sejam, tipicamente, sinónimo de alguma incerteza e apreensão, pode encará-los como uma oportunidade para melhorar processos.
Na verdade, através da implementação do conector desenvolvido pela Alvo será possível ligar o processamento do software Cegid Primavera RH à contabilidade do Sage X3, num processo que apresenta diversas vantagens. Eis as principais:

Mancha azul
Telemovel
Mancha laranja
  • icon

    Segurança e agilidade no cumprimento
    das alterações fiscais e legais

  • icon

    Relação com os colaboradores assegurada
    em self-service pelo portal OMNIA Employee

  • icon

    Comunicação automática de dados

  • icon

    Total integração da informação do Cegid Primavera RH
    com o Sage X3 Contabilidade

Pessoa com computador

Ainda não preparou a mudança?
Não espere mais.

A expressão “não guarde para amanhã aquilo que pode fazer hoje” aplica-se nesta situação. Está em contagem decrescente o deadline previsto para a descontinuação do módulo de Recursos Humanos do Sage X3. E para garantir uma transição eficaz, sem sobressaltos, as empresas deverão começar a preparar antecipadamente esta mudança

Conte com a Alvo para apoiar a sua organização neste processo de mudança!






    Pessoa a olhar para computador