Voluntários Alvo na União Zoófila

Mês outubro

Voluntários Alvo na União Zoófila

Data 17/10/2012

A Alvo (www.alvo.com), empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME, no âmbito da sua política activa de responsabilidade social, participou na 7ª edição do GIRO, organizado pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, com uma iniciativa de apoio à União Zoófila.

Voluntários da Alvo juntaram-se a outros numa iniciativa que visou a requalificação geral do armazém da União Zoófila (telhados, paredes e pavimentos), resultado alcançado com sucesso. Esta acção permitiu aos colaboradores da Alvo abraçar a causa da União Zoófila, que desde 1951 protege os Cães e Gatos Abandonados e de forma nobre representa a luta pela defesa dos animais.

A participação da Alvo nesta 7ª edição do GIRO (GRACE, Intervir, Recuperar e Organizar) do GRACE, vem no seguimento da política de preocupação e especial atenção à área de responsabilidade social nas suas diversas vertentes, seja através do desenvolvimento de campanhas relacionadas com a protecção ambiental e sustentabilidade empresarial, seja através de acções interventivas junto da comunidade sempre com o apoio voluntário dos seus colaboradores que participam nestas campanhas.

A Alvo tornou-se membro do GRACE em Maio deste ano e a participação nesta acção constitui não só um contributo para esta parceria, mas o prosseguimento da nossa política de responsabilidade social que mantemos apesar do contexto de crise económica da actualidade. Acreditamos que as empresas têm um papel fundamental na sociedade, no apoio à sua comunidade, e consideramos que mesmo em épocas difíceis a nível económico, a solidariedade prevalecerá. Prova deste espírito solidário de ajuda e abraço a uma causa nobre, é o empenho dos nossos colaboradores nas iniciativas de voluntariado empresarial”, afirma Carlos Couto, Director-Geral da Alvo.

No final do primeiro dia GIRO da edição de 2012, Conceição Zagalo, Presidente do GRACE, visivelmente orgulhosa com o desempenho das empresas associadas, afirmava: “Ao longo de sete anos, tem sido muito gratificante assistir a um envolvimento crescente das empresas e seus colaboradores em iniciativas de voluntariado. Sentir que, num momento tão particular como o que atualmente se vive, a adesão em massa por parte do tecido empresarial superou todas as expectativas e confirmou que a dificuldade aguça o engenho, transportando para o terreno todo o potencial que as pessoas encerram no encontro de soluções capazes de ultrapassar alguns dos problemas enfrentados pela sociedade”.

O GIRO - iniciativa de voluntariado empresarial com maior dimensão nacional que já contou com mais de 3.100 voluntários, 12 mil beneficiários e conta com a participação das empresas associadas do GRACE -, este ano privilegia as questões ambientais enquanto ponte entre gerações, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, a par da já habitual requalificação de espaços pertencentes a instituições de solidariedade social, defesa dos animais e inclusão desportiva.

Sobre a Alvo
Fundada em 1991, a Alvo tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e uma política de desenvolvimento de parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias como a Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com uma equipa de 36 colaboradores, a Alvo já realizou projectos em cerca de 3600 empresas – dos sectores público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau, tendo registado em 2011 um volume de negócios de 2,4 milhões de euros. A Alvo foi inclusivamente distinguida em 2009 com o estatuto de PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação). A Alvo obteve em Dezembro de 2011 a certificação ISO 9001 concedida pela APCER.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter