Tabelas Retenção IRS 2017 - Açores

Mês janeiro

Já estão disponíveis para download as tabelas de retenção na fonte de IRS 2017 aplicáveis aos Açores

Data 24/01/2017

Noticia Irs

Através do Despacho n.º 936-A/2017 de 20 de janeiro foram aprovadas as tabelas de retenção na fonte de IRS para 2017 a aplicar aos rendimentos de trabalho dependente e pensões auferidos por titulares residentes na Região Autónoma dos Açores e pagos ou colocados à disposição após 21-01-2017.

Para fazer face a estas alterações, será necessário atualizar as tabelas de retenção na fonte no software de gestão Primavera, antes de ser efetuado o processamento de janeiro ou de fevereiro (caso o processamento de janeiro já tenha sido realizado). 

No caso do processamento dos rendimentos tiver sido efetuado antes da data de entrada em vigor das novas tabelas e o pagamento ocorrer durante o mês de janeiro de 2017, até ao final do mês de fevereiro de 2017 devem ser feitos os acertos de IRS através da funcionalidade Processamento de retroativos (consulte o nosso vídeo passo a passo). 

Nota importante: não será necessário realizar o processamento de retroativos se o sistema de processamento PPR (Período de Processamento de Referência) estiver ativo. Os acertos serão calculados automaticamente no processamento de fevereiro desde que, entretanto, tenha atualizado as tabelas.

Para ter acesso às novas tabelas de retenção na fonte de IRS para 2017 (Açores), terá de ter instalada uma versão do módulo de Recursos Humanos igual ou superior à v9.1505.1075. A atualização é feita de forma automática através do Serviço de Atualização de Dados (Data Update).

Para ajuda neste processo de atualização, conte com a ajuda da Alvo, mesmo que não seja nosso cliente: 800 789 789 ou [email protected]

A Alvo tem como objetivo ajudar os seus Clientes a revolucionar os seus processos de negócio com as mais recentes inovações em software empresarial. Com a melhor equipa de consultores, programadores e técnicos do mercado, a Alvo tem levado a cabo as mais complexas implementações de software de gestão Primavera em Portugal, Angola e Moçambique. A Alvo é Premium Partner da Primavera, Microsoft Gold Partner for Midmarket Solutions, Microsoft Silver Small and Midmarket Cloud Solutions, WatchGuardONE Silver Partner e os seus processos são certificados pela norma ISO 9001. Tudo isto contribui para a elevada taxa de sucesso dos projetos que a empresa concretiza em parceria com os seus Clientes. Para saber mais, visite http://www.alvo.com
#Alvo #SoftwarePrimavera #PMELider #ISO9001 #PrimaveraPremiumPartner #GoldPartnerMidmarketSolutions #SilverSmallMidmarketCloudSolutions #WatchGuardOneSilver #ProjectosComSucesso

Para mais informações contacte

  • Carlos Couto

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter