Run time error 372

Mês agosto

Run time error 372

Data 17/08/2005

O erro "Run time error 372 - failed to load control vbalexplorerbarctl from vbalexpbar6.ocx" pode ocorrer ao tentar aceder às aplicações Primavera caso existam algumas aplicações anti-spyware instaladas no computador.

Este erro é provocado pela detecção e eliminação do ficheiro “SSubTmr6.dll” (por parte da aplicação anti-spyware) que é parte integrante do componente responsável pela consola do administrador.

Segundo informações de várias empresas que fabricam este tipo de software, esta DLL está numa lista de possíveis suspeitas da presença da entidade “SpyGraphica” que é, de facto, spyware. No caso desta DLL ter sido colocada no disco pela entidade referida, esta cria também a seguinte directoria: “c:SpyGraphica”, além de introduzir informação no registo. Se tais sintomas não existirem a DLL não faz parte da entidade de spyware referida, pelo que não deve ser apagada pelo sistema anti-spyware.

Como reproduzir o erro
Para reproduzir o erro 372 basta abrir o administrador num sistema afectado.

Solução para o erro
Para resolver o erro 372 é suficiente recolocar a DLL “SSubTmr6.dll” na directoria “System32” do computador afectado e proceder ao seu registo executando, na linha de comandos do Windows, o comando “regsvr32 SSubTmr6.dll”. Caso o problema persista mais tarde, a aplicação anti-spyware deve ser configurada para que não considere este ficheiro perigoso. Se tal não for possível a aplicação deve ser desactivada.

Observações
A PRIMAVERA Software está a investigar junto das entidades responsáveis pela aplicação em questão (Panda antivírus é neste momento a única aplicação suspeita), a explicação pela remoção indevida deste ficheiro.

O ficheiro “SSubTmr6.dll” é distribuído pela PRIMAVERA Software, uma vez que é utilizado pelo componente “vbalexpbar6.ocx”, que usa a DLL por razões de estabilidade e flexibilidade.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter