Relatório Único volta a preocupar empresas

Mês fevereiro

Relatório Único volta a preocupar empresas

Data 07/02/2011

Um ano depois da entrada em vigor do novo Relatório Único, as empresas nacionais vêem-se mais uma vez confrontadas com novas obrigações decorrentes desta legislação.

A entrega do Anexo C (relatório anual de formação contínua) ao Relatório Único (relatório anual sobre a actividade social da empresa) passa, a partir deste ano, a ser obrigatória para todas as empresas empregadoras, até ao dia 15 de Abril. No entanto, muitas empresas desconhecem se os seus softwares de gestão estão preparados para dar resposta a esta nova imposição do Código do Trabalho.

Consciente desta realidade, a Alvo (www.alvo.com) – empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME – acaba de lançar uma campanha com o objectivo de ajudar as empresas a preparar os seus sistemas de gestão, de forma a responder atempadamente e em conformidade a esta nova obrigação.

O preenchimento do Relatório Único constitui uma obrigação legal, ao abrigo do Código do Trabalho, a cargo dos empregadores, estando o seu conteúdo e prazo de apresentação definido na Portaria nº 55/2010, de 21 de Janeiro. A entrega anual do Relatório Único é obrigatória e o empregador incumpridor incorre numa contra-ordenação grave cujo montante da coima pode ascender aos milhares de euros. O prazo estabelecido para entrega desta informação decorre de 16 de Março a 15 de Abril de 2011.

A Alvo é um parceiro tecnológico e de negócio atento às necessidades do negócio, o que nos permite estar já preparados para responder de forma atempada e linear às novas exigências legais”, afirma a Directora de Recursos Humanos do Grupo Perfumes e Companhia, Raquel Faria. “A nossa empresa privilegia a tecnologia, não só como um vector de dinamização do negócio, mas sobretudo como uma ferramenta para uma gestão eficiente das operações”.

Alvo em linha com as necessidades das empresas

Neste contexto, e até ao próximo dia 31 de Março, a Alvo tem à disposição das empresas uma campanha através da qual estas têm a possibilidade de adquirir, a preços promocionais, o módulo de Formação do software de gestão (ERP) Primavera – que responde às exigências impostas pelo correcto preenchimento do Anexo C ao Relatório Único –, beneficiando do serviço de actualização contínua de software (Continuity Service Agreement) da Primavera, e usufruindo dos serviços de implementação, acompanhamento/suporte e formação especializada da Alvo.

Na Alvo, trabalhamos realmente orientados para o cliente e as suas necessidades de negócio representam sempre para nós a prioridade máxima”, garante o Director Comercial e Operacional da Alvo, Paulo Pereira. E conclui, “esta lógica de actuação da Alvo é reforçada quando as empresas são confrontadas com novas obrigações, sejam elas fiscais, legais ou regulamentares”.

A Alvo, parceiro da Primavera BSS desde 1993, está a mudar a forma como se processa a assistência técnica às 40 mil empresas que usam soluções de gestão da Primavera BSS. Fundada em 1991, a Alvo já desenvolveu e instalou soluções em cerca de 3600 empresas em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau.

Acerca da Alvo
A Alvo (
www.alvo.com) é a empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME. Fundada em 1991, a Alvo encara a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os clientes a atingirem os seus objectivos. A empresa tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias, como Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com instalações em Lisboa, a Alvo conta actualmente com 46 colaboradores e apresentou um volume de negócios de 3,6 milhões de Euros em 2009. Para mais informação contacte-nos através do número gratuito 800 789 789 ou do endereço [email protected].

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter