Prazo de entrega da IES adiado

Mês julho

Prazo de entrega da IES adiado

Data 19/07/2011

O Ministério das Finanças divulgou ontem no Portal das Finanças o Despacho n.º 14/2011-XIX, de 18 de Julho, onde se informa que o prazo limite para a entrega da Informação Empresarial Simplificada / Declaração Anual de Informação Contabilística e Fiscal (IES/DA) de 2010 e 2011 (período de cessação), foi de novo prorrogado até ao próximo dia 16 de Setembro.

Este adiamento justifica-se pelo facto dos procedimentos informáticos necessários à disponibilização da aplicação para a entrega da IES/DA só ficarem concluídos no final do mês de Julho, deixando desta forma pouco tempo para que as empresas pudessem cumprir o prazo anterior de 16 de Agosto.

A necessidade de disponibilizar nova versão da aplicação informática decorre da entrada em vigor do Sistema de Normalização Contabilística (SNC), que introduziu profundas alterações na informação que deve ser reportada através da IES/DA.

Entrega da IES/DA a partir do ERP Primavera

A IES pode ser automaticamente entregue através do ERP Primavera, sendo necessário actualizar a respectiva licença para a versão 7.57. Esta licença desactiva o Add-in Financeiro, pelo que será igualmente necessária a migração para o novo Office Extensions.

A Alvo está disponível para esclarecer quaisquer questões e ajudar os seus clientes a entregar a IES/DA, através dos meios habituais: nº gratuito 800 789 789 ou endereço [email protected].

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter