Portal de gestão online pioneiro

Portal de gestão online pioneiro

Data 12/03/2012

A Alvo (www.alvo.com), empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME, foi seleccionada pela TCAGest, empresa de serviços de consultadoria e apoio à gestão para desenvolver o portal ‘My Accountant’, pioneiro no conceito de gestão online, a partir do qual os clientes podem, em qualquer lugar e a qualquer hora, obter informação contabilística, financeira e de recursos humanos sem terem de a solicitar.

A TCAGest seleccionou a Alvo e as suas soluções de TI’s porque são seus parceiros tecnológicos já há vários anos e alavancaram esta ideia em conjunto, idealizando o inovador portal My Accountant.

A solução implementada em conjunto com a Primavera BSS, está assente na tecnologia Primavera Webcentral e tem as seguintes funcionalidades:

  • Acesso restrito e seguro por parte dos clientes.
  • Gestão Online de Contabilidade e Recursos Humanos: permite o acesso a um conjunto de informações, tais como extractos de conta corrente, balancetes, demonstração de resultados e simulação de resultados.
  • Gestão documental: arquivo electrónico dos documentos contabilísticos através da sua digitalização e classificação; fácil localização, visualização e impressão dos documentos, pelo facto destes ficarem associados ao lançamento contabilístico.
    É de salientar o facto da digitalização de documentos ser certificada, o que permite a posterior destruição definitiva dos documentos em suporte de papel com autorização da DGI (Direcção-Geral dos Impostos).

Com esta solução, a TCAGest permitiu o acesso just in time à informação contabilística, financeira e de recursos humanos,  contribuindo para que os gestores das empresas conduzam o seu processo de tomada de decisão de forma rápida e fiável” referiu Paulo Luz, CEO da TCAGest. “Apesar desta oferta aos nossos clientes ainda se encontrar numa fase de maturação, a TCAGest já está a obter um aumento na facturação devido a este novo serviço”, acrescentou Paulo Luz.

Ficamos muito satisfeitos por mais uma vez sermos parceiros da TCAGest neste novo desafio e em conjunto implementarmos o portal My Accountant. Este tipo de projectos permite às empresas consolidarem a sua oferta ao mercado e apresentarem novos serviços que respondem de forma mais adequada às necessidades dos seus clientes”, afirmou, Paulo Pereira, Director Comercial e Operacional da Alvo.

Sobre a TCAGest
A TCAGest é uma empresa que presta serviços de Contabilidade, Fiscalidade, Gestão de Pessoal, Consultoria e Apoio à Gestão. Fundada em 1990, a TCAGest tem como objetivo potenciar os projetos de negócio dos seus clientes, através da prestação de serviços de excelência. A TCAGest assume uma filosofia inovadora que assenta num elevado patamar de exigência e ética, indispensável à execução de um trabalho rigoroso e responsável. Atualmente é constituída por 18 profissionais, os quais prestam apoio a empresas em Portugal, Espanha, Brasil, França, Itália, Alemanha, Angola e Moçambique. Em 2010 e 2011 recebeu o prémio PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

Sobre a Alvo
Fundada em 1991, a Alvo tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e uma política de desenvolvimento de parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias como a Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com uma equipa de 36 colaboradores, a Alvo já realizou projectos em cerca de 3600 empresas – dos sectores público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau, tendo registado em 2011 um volume de negócios de 2,4 milhões de euros. A Alvo foi distinguida em 2009 com o estatuto de PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação). A Alvo obteve em Dezembro de 2011 a certificação ISO 9001 concedida pela APCER.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter