Numa acção pioneira a Alvo promove aquele que foi o primeiro flash mob assinado por uma empresa em Portugal.

Numa acção pioneira a Alvo promove aquele que foi o primeiro flash mob assinado por uma empresa em Portugal.

Data 31/03/2009

A Alvo, empresa tecnológica líder na implementação de soluções dirigidas às Pequenas e Médias Empresas. Fundada em 1991 a Alvo desde sempre assumiu uma atitude inovadora e provocadora.

Surpreendendo todas as pessoas que passavam na estação do Cais do Sodré entre as 8h30 e as 9h00 da manhã, foi repentinamente que se juntou à saída da Estação um conjunto de colaboradores da Alvo, em resposta ao desafio de participar num verdadeiro FlashMob empresarial. Tudo foi organizado com um grande sigilo e confidencialidade de forma a manter o factor surpresa e garantir a originalidade deste tipo de actividades: conseguir de forma repentina surpreender os cidadãos e dispersar subitamente entre a multidão.

Armados com um conjunto de ameaçadores arcos e flechas de criança, cerca de 40 colaboradores surpreenderam os transeuntes, encenando uma formação de combate que recriou a táctica do quadrado. Entre olhares de surpresa, algumas gargalhadas e muitos, muitos sorrisos, a Alvo acertou em cheio e criou assim o primeiro flash mob assinado por uma empresa em Portugal.

Flash Mobs, são aglomerações instantâneas de pessoas num local público, para realizar determinada acção inusitada, previamente combinada, após a qual, as pessoas se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. O primeiro flash, no formato actual, ocorreu em Nova York em Maio de 2003. Cidades como Londres, Barcelona ou Tóquio, cedo aderiram ao conceito.

Nesta acção a Alvo pretende sobretudo afirmar a sua atitude de irreverência, traduzida na forte cultura de empresa, numa iniciativa com uma grande componente de team building. De facto todos os colaboradores da empresa foram convidados a participar havendo logo à partida a adesão entusiástica a este desafio.

Segundo Carlos Couto, Director-Geral da Alvo, “este é um tipo de iniciativa que traduz a filosofia Alvo: inovação e irreverência num forte espírito de equipa”.

Acerca da Alvo
A Alvo é a empresa tecnológica líder na implementação de soluções dirigidas às Pequenas e Médias Empresas. Fundada em 1991, a Alvo encara a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os Clientes a atingirem os seus objectivos. A empresa tem crescido de forma notável e sustentada, com taxas de crescimento acima da média do sector. A Alvo conta actualmente com 45 colaboradores e apresentou um volume de negócios de 3.215 milhões de Euros em 2008.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter