Melhorias no módulo RH

Mês setembro

Melhorias no módulo RH

Data 18/09/2015

Foi disponibilizada hoje, dia 18 de setembro, uma nova versão do módulo de recursos humanos do software Primavera versão 9.10, que vem oferecer diversas melhorias nas suas funcionalidades.

Mapa de férias detalhado com calendário

Passou a estar disponível informação mais completa e mais clara, com uma melhor organização de dados. O novo mapa, que pode ser visualizado em formato calendário, veio tornar mais fácil a gestão de férias por equipa e por departamento, permitindo verificar se existe sobreposição de férias.

Após a ativação da visualização do mapa de férias detalhado, fica disponível um novo formato com as seguintes características:

  • No título ““Mapa Anual de férias dos Funcionários” passa a estar indicado o ano selecionado;
  • Identificação dos meses em que existem colaboradores com férias marcadas;
  • Identificação do conjunto dos colaboradores com férias marcadas em cada mês;
  • Informação do total de dias (e meios dias) de férias que cada colaborador tem marcado em cada mês;
  • Representação dos dias de férias de cada colaborador em formato calendário.

Utilitário Geração Ficheiro ADSE na linha Professional

Foi disponibilizado para a linha Professional o utilitário "Geração Ficheiro ADSE", que permite gerar o ficheiro XML para comunicação dos valores das contribuições para a ADSE. O upload deste ficheiro deverá depois ser feito no portal ADSE Direta.

Processamento de subsídios coerente com a informação da base de dados

Para garantir coerência entre os dados da base de dados, os existentes nos “Dias de Subsídios e Férias” e a informação apresentada no campo “Mês de subsídio” (de férias e de Natal) da ficha do colaborador, passa a estar disponível o seguinte comportamento:

1. Quando, na base de dados, houver alteração do campo “MesSubsFerias” ou “MesSubsNatal” da ficha do colaborador e o mês de subsídio estiver definido:

  • Os campos “Mês de Subsídio” (férias e Natal) são preenchidos com a indicação dos meses definidos na base de dados, sendo esses os meses em que irá ocorrer o processamento dos subsídios de férias e de Natal;
  • É apresentada a mensagem de alerta “O mês de subsídio está de acordo com o definido na distribuição por ter havido alterações de valor do campo na base de dados”.
  • Se os subsídios estiverem a ser pagos em duodécimos, o mês apresentado na ficha do colaborador será julho para o subsídio de férias e dezembro para o subsídio de Natal.

2. Quando, na base de dados, houver alteração do campo “MesSubsFerias” ou “MesSubsNatal” da ficha do funcionário e o mês de subsídio não estiver definido:

  • Os campos “Mês de Subsídio” (férias e Natal) são deixados vazios e é apresentada a mensagem de alerta “Não existe mês de subsídio definido por ter havido alterações na base de dados”;
  • Ao tentar gravar a ficha do colaborador com os campos vazios, é gerada uma mensagem que indica que não existe mês de subsídio definido e é impedida a gravação da ficha.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional sobre este ou outros assuntos, contacte o Suporte Alvo através do número gratuito 800 789 789 ou do endereço [email protected]. Estamos disponíveis todos os dias úteis entre as 8:00 e as 20:00 e aos Sábados das 10:00 às 18:00.

Sobre a Alvo
A Alvo tem como objetivo ajudar os seus Clientes a revolucionar os seus processos de negócio com as mais recentes inovações em software empresarial. Com a melhor equipa de consultores, programadores e técnicos do mercado, a Alvo tem levado a cabo as mais complexas implementações de software de gestão Primavera em Portugal, Angola e Moçambique. A Alvo é Premium Partner da Primavera, Microsoft Gold Partner for Midmarket Solutions e os seus processos são certificados pela norma ISO 9001. Tudo isto contribui para a elevada taxa de sucesso dos projetos que a empresa concretiza em parceria com os seus Clientes. #Alvo #SoftwarePrimavera #PMELider #ISO9001 #PrimaveraPremiumPartner #GoldPartnerMidmarketSolutions #ProjectosComSucesso.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter