Investimento de meio milhão de euros faz crescer a oferta da Alvo na área de software de gestão

Mês outubro

Investimento de meio milhão de euros faz crescer a oferta da Alvo na área de software de gestão

Data 15/10/2008

Apesar do abrandamento económico que se faz sentir, a Alvo continua a apostar fortemente no desenvolvimento de novos produtos de software de gestão direccionados às PME.

Durante os dois últimos anos, a Alvo reuniu uma equipa multidisciplinar composta por oito colaboradores dedicados ao desenvolvimento de várias soluções, com o objectivo de satisfazer algumas necessidades específicas provenientes de uma escuta activa dos seus clientes e do mercado das TI.

Este investimento de meio milhão de euros, representou aproximadamente 28 mil horas de investigação e desenvolvimento, bem como um rigoroso controlo de qualidade para garantir o sucesso nas implementações.

Segundo Fátima Trindade, responsável do departamento de desenvolvimento, “O objectivo da Alvo é alargar a oferta de produtos para responder claramente às necessidades que as organizações têm de transformar o crescente número de dados internos em informação que permita uma gestão eficaz e a optimização de processos internos nas áreas de tesouraria, logística, produção, recrutamento, obras e projectos”.

Da vasta gama de soluções criadas nesse período, a Alvo seleccionou seis produtos que vão ser lançados no mercado durante os próximos três meses: Sistema de débitos directos, Gestão de stocks e controlo de imobilizado através de PDA, Gestão de despesas e controlo de custos de obras e projectos, Gestão e avaliação de candidaturas de emprego, Gestão de tesouraria previsional para controlo de custos de obras e projectos, Gestão de produção de cosméticos, detergentes e outros derivados.

Paralelamente ao desenvolvimento deste nível de integração dos produtos Alvo com o software Primavera, também foram criados interfaces de ligação com outras marcas: SAP, Sun Microsystems, Navision, Microfidélios, JDEdwards e Winrest.

“Com estas novas soluções a Alvo faz crescer a oferta na área de software de gestão, ajudando as empresas a centralizar a informação que se encontra na maioria das vezes espalhada pela companhia, permitindo uma gestão empresarial consolidada e eliminando a duplicação de tarefas entre os diversos departamentos, o que irá permitir aumentarem a sua capacidade de decisão e também a sua competitividade”, disse Carlos Couto, Director Geral da Alvo.

Dia 20 de Outubro de 2008 será apresentado o primeiro produto - SDD (Sistema de Débitos Directos).

 

Acerca da Alvo
A Alvo é a empresa tecnológica líder na implementação de soluções dirigidas às Pequenas e Médias Empresas. Fundada em 1991, a Alvo encara a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os Clientes a atingirem os seus objectivos. A empresa tem crescido de forma notável e sustentada, com taxas de crescimento superiores a 20% ao ano nos últimos cinco anos. A Alvo conta actualmente com 45 colaboradores e apresentou um volume de negócios de 3 milhões de Euros em 2007.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter