ExpoSIS comercializa em Portugal o novo GFI LANguard N.S.S. 7

Mês dezembro

ExpoSIS comercializa em Portugal o novo GFI LANguard N.S.S. 7

Data 03/12/2005

O GFI LANGuard Network Security Scanner (N.S.S.) procura na rede onde foi instalado vulnerabilidades de segurança, como actualizações e service packs em falta, pastas partilhadas, portas de TCP/IP indevidamente abertas, contas de utilizador sem actividade e muito mais. Com esta informação (visualizada em relatórios personalizáveis), os administradores podem facilmente proteger a sua rede contra hackers. O GFI LANguard N.S.S. também instala remotamente as actualizações de segurança que forem necessárias nos computadores.

A nova versão 7.0 melhora a forma como é realizada a pesquisa da rede. A utilização de técnicas de ‘impressão digital’ para os serviços que correm nos computadores permite descobrir serviços não autorizados e potencialmente maliciosos na rede. A nova versão passa também a suportar ambientes multilingues e multiplataforma (Windows e Linux).

Uma vez terminado o processo de pesquisa, as vulnerabilidades de segurança são catalogadas e é recomendado um plano de acção. A versão mais recente do GFI LANguard N.S.S. foi especialmente concebida para detectar aplicações não autorizadas nos computadores e para alertar os administradores de sistemas para ameaças à segurança da rede, permitindo a tomada de acções correctivas.

O GFI LANguard N.S.S. 7.0 faz igualmente a gestão das actualizações de segurança em ambientes multilingues. O software permite às empresas instalarem as actualizações nos computadores da rede nos vários idiomas suportados pelos produtos Microsoft. Esta característica é particularmente importante para empresas multinacionais onde é necessário proceder à instalação muito rápida de actualizações simultaneamente em diferentes países.

No que diz respeito à manutenção de uma rede segura, a instalação de aplicações não autorizadas constitui uma das maiores ameaças, em particular nas organizações maiores,” explicou Andre Muscat, gestor de produto da GFI. “Com o GFI LANguard N.S.S. 7.0 queremos facilitar a vida aos administradores de rede, permitindo-lhes monitorizar o que foi instalado em cada computador pelos empregados. O suporte multi-idioma do nosso produto permite que todos os computadores da empresa sejam actualizados em simultâneo.”

O GFI LANguard N.S.S. 7.0 possui ainda um conjunto de outras funcionalidades, como a verificação de funcionamento para o software antivírus e antispyware instalado em cada computador, a instalação remota de aplicações (que torna obsoleta a utilização de ferramentas complexas como o Microsoft SMS) e a gestão de autorizações de utilização de dispositivos USB em cada computador.

O produto pode ser descarregado em versão de demonstração no website da ExpoSIS. No site é também possível consultar a tabela de preços deste e dos restantes produtos GFI.

Sobre a GFI
A GFI é líder no desenvolvimento de software de messaging e de segurança de redes e conteúdos. Os produtos chave incluem o GFI FAXmaker para Exchange e servidores SMTP; o GFI MailSecurity que verifica o conteúdo de mensagens de correio para vírus e conteúdo malicioso; o GFI MailEssentials que constitui uma solução anti-spam para servidores; o GFI MailArchiver que armazena o conteúdo das caixas de correio em SQL; o GFI LANguard Security Event Log Monitor (S.E.L.M.) que detecta intrusões e permite a gestão global dos event logs dos computadores; e o GFI LANguard Portable Storage Control, que permite obter o controlo na rede dos media removíveis. Os clientes incluem empresas como a Microsoft, a Telstra, a Time Warner Cable, a NASA, a DHL, a Caterpillar, a BMW, o IRS dos Estados Unidos e a Força Aérea Norte-americana. A GFI tem escritórios nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, em Chipre, na Roménia, na Austrália e em Malta operando através de uma rede mundial de distribuidores. A GFI é parceiro Gold da Microsoft e ganhou o prémio Microsoft Fusion (GEM) para aplicação do ano.


Sobre a ExpoSIS
A ExpoSIS é uma empresa especializada na implementação de projectos em tecnologias de informação nas pequenas e médias empresas. Fundada em 1991, a empresa sempre se distinguiu pelas soluções inovadoras, mas eficazes, que propõe aos seus Clientes. A ExpoSIS aposta fortemente na prestação de serviços de qualidade, empenhando-se em várias vertentes, como a formação dos seus colaboradores, a prestação de suporte técnico em horários alargados e a utilização das mais recentes tecnologias.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter