Erro "Name Conflicts" na abertura do projecto VBA

Mês agosto

Erro "Name Conflicts" na abertura do projecto VBA

Data 17/08/2005

Enquadramento
Na versão de Agosto da Linha 6, foi introduzido um melhoramento de escalabilidade no VBA que visa eliminar a ocorrência de erros quando existem mais de 20 acessos em simultâneo ao projecto comum do VBA. Este tipo de erros deixa de ocorrer com a instalação da versão da plataforma 6.00.2148 e superiores.
Esta actualização levanta, no entanto, um problema, no caso de existirem versões diferentes da plataforma a serem utilizadas numa mesma rede, dado que as plataformas anteriores, não suportam os mecanismos implementados para a versão 6.00.2148.

Como Reproduzir o Problema
Numa rede com mais de 1 posto, actualizar apenas um posto. Abrir uma aplicação com esse posto, editar e gravar o projecto VBA.
Ao abrir a mesma aplicação com um dos outros postos, é lançado o erro “Name Conflicts with existing module, project, or object library” ao abrir o VBA.

Como Ultrapassar o Problema
Para ultrapassar este problema, deve ser instalada a versão 6.00.2148 da plataforma em todos os postos da rede.

Solução do Problema
Este problema é causado por versões antigas da plataforma, que não suportam as alterações necessárias, para que o projecto VBA continue a ser utilizado sem a ocorrência de erros com mais de 20 postos em simultâneo, pelo que a actualização de todos os postos para a última versão é a solução para o problema.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter