Alvo no COTEC Europa Meeting

Mês fevereiro

Alvo no COTEC Europa Meeting

Data 13/02/2014

A Alvo (www.alvo.com), empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME, foi convidada para estar presente no IX COTEC Europa Meeting que teve lugar ontem, dia 12 de Fevereiro, na Fundação Champalimaud em Lisboa.

A reindustrialização do sul da Europa foi o tema central do debate deste evento, que reuniu o Presidente da República de Portugal, Cavaco Silva, o Rei de Espanha, Juan Carlos, e o Chefe de Estado de Itália, Giorgio Napolitano, assim como o vice-presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, ministros e responsáveis das maiores empresas dos três países.

Durante o encontro, os três países assumiram um compromisso para com uma "agenda industrial mais eficaz e ambiciosa" com vista à reindustrialização da Europa, propondo políticas públicas de âmbito regional, nacional e europeu que a fomentem.

Para uma "reindustrialização bem-sucedida" da Europa foram apontados "cinco fatores chave": a promoção da investigação, inovação e empreendedorismo no âmbito da European Research Area; a melhoria contínua de competências e conhecimento dos europeus; o acesso a níveis de financiamento adequados, em particular para as PME; o avanço do mercado interno da União Europeia e acesso aos mercados internacionais; e um ambiente regulatório de negócios mais favorável.

Paulo Pereira, Diretor Operacional da Alvo, comentou: “Foi muito interessante ouvir as diversas intervenções neste encontro e perceber que finalmente a reindustrialização de Portugal é novamente uma prioridade. Concordo com a opinião que necessitamos de ser novamente um país produtor para alavancar o crescimento de Portugal”.

A Alvo é membro da Rede PME Inovação da COTEC desde Novembro de 2013, que tem por objetivo promover o reconhecimento público das PME que, pela sua atitude e atividade inovadoras, constituem exemplos de criação de valor para o País.

Sobre a COTEC
É uma associação privada e sem fins lucrativos, na qual uma parte significativa do sector empresarial (associados) se organiza para promover a inovação, pretendendo com isso conduzir a uma cultura de rigor e com uma política mais centrada no “fazer” do que no “prometer”, tendo em vista o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal.

Sobre a Alvo
Fundada em 1991, a Alvo tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e uma política de desenvolvimento de parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias como a Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com uma equipa de 33 colaboradores, a Alvo já realizou projetos em cerca de 3600 empresas – dos sectores público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Macau e Timor, tendo registado em 2012 um volume de negócios de 2,4 milhões de euros. A Alvo foi inclusivamente distinguida em 2009 com o estatuto de PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), renovado em 2013. A Alvo obteve em Dezembro de 2011 a certificação ISO 9001 concedida pela APCER. A Alvo foi selecionada para integrar a Rede PME Inovação da COTEC em 2013, vendo assim reconhecidas a sua atitude e atividade inovadoras.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter