Alvo na Rede PME Inovação COTEC

Mês novembro

Alvo na Rede PME Inovação COTEC

Data 28/11/2013

A Alvo (www.alvo.com), empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME, foi selecionada para integrar a Rede PME Inovação da COTEC, num anúncio realizado ontem no 10.º Encontro Nacional de Inovação, na Culturgest em Lisboa.

A Rede PME Inovação COTEC foi criada para o desenvolvimento de competências das PME’s e tem por objetivo promover o reconhecimento público das PME’s que, pela sua atitude e atividade inovadoras, constituem exemplos de criação de valor para o País. As empresas integradas nesta rede beneficiam da cooperação com a rede de Associados da COTEC Portugal e de apoios específicos, concretamente na atração de investimento e suporte à internacionalização.

Com a integração nesta prestigiada rede, a Alvo dá mais um passo decisivo no reconhecimento intrínseco da inovação que a empresa promove desde há duas décadas bem como na sua afirmação como um dos principais players do mercado das empresas tecnológicas em Portugal.

Já este ano a Alvo tinha renovado o estatuto de PME Líder 2013 e a certificação ISO 9001 concedida pela APCER.

Segundo Carlos Couto, Director-Geral da Alvo, «A inovação faz parte da cultura da Alvo desde a sua criação. Todos os dias pomos em prática uma filosofia de excelência, que se inicia nos processos de desenvolvimento à medida para os nossos clientes e que culmina no suporte diário que prestamos».

Carlos Cabeleira, Diretor de Projeto da COTEC acolhe a Alvo da seguinte forma “A adesão da Alvo à Rede PME Inovação significa o reconhecimento da COTEC pela atitude e actividade inovadoras desta empresa que actua no desenvolvimento, consultoria e implementação de sistemas de informação e comunicação. A inclusão da Alvo num universo COTEC de mais de 300 empresas representa um estímulo à cooperação e um compromisso da empresa com a manutenção de um elevado desempenho de inovação.”

Na Alvo inova-se diariamente em português, recorrendo maioritariamente a plataformas 100% nacionais, como por exemplo a plataforma de gestão da Primavera BSS. Através desta plataforma, a Alvo tem criado soluções à medida para os seus clientes, que cubram de forma efetiva a totalidade das suas necessidades.

Em 2012 realizou mais de 300 projetos em Portugal e no estrangeiro, atingindo um volume de negócios de 2,4 Milhões de Euros.

Sobre a COTEC
É uma associação privada e sem fins lucrativos, na qual uma parte significativa do sector empresarial (associados) se organiza para promover a inovação, pretendendo com isso conduzir a uma cultura de rigor e com uma política mais centrada no “fazer” do que no “prometer”, tendo em vista o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal.

Sobre a Alvo
Fundada em 1991, a Alvo tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e uma política de desenvolvimento de parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias como a Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com uma equipa de 33 colaboradores, a Alvo já realizou projectos em cerca de 3600 empresas – dos sectores público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Macau e Timor, tendo registado em 2012 um volume de negócios de 2,4 milhões de euros. A Alvo foi inclusivamente distinguida em 2009 com o estatuto de PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), renovado em 2013. A Alvo obteve em Dezembro de 2011 a certificação ISO 9001 concedida pela APCER

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter