Alvo na Mongólia

Mês abril

Alvo na Mongólia

Data 01/04/2013

A Alvo (www.alvo.com), empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME, abriu oficialmente a sua primeira delegação no mercado asiático, na cidade Ulan Bator, capital da Mongólia.

Com mais de 3600 projectos implementados em cerca de 15 países, a Alvo seleccionou a Mongólia como um novo mercado, pelo facto deste país estar a apostar fortemente no desenvolvimento da indústria relacionada com software, hardware e prestação de serviços.

Detectámos que apesar de a Mongólia ter uma forte apetência pelo desenvolvimento de software, a oferta existente ainda não é suficiente para dar resposta às necessidades, o que abre um enorme potencial de crescimento para a Alvo.”, refere Carlos Couto, Dir. Geral da Alvo.

A estratégia de internacionalização seleccionada passou pela abertura de uma delegação e estabelecimento de parcerias com empresas e universidades locais. Paulo Pereira, actual Dir. Comercial e Operacional da Alvo, passará a assumir o cargo de Country Manager, sendo responsável por todas as operações a desenvolver na Mongólia.

Considero que este é um enorme desafio que abracei com muito entusiasmo”, refere Paulo Pereira. “Temos fortes expectativas relativamente aos resultados desta nova aposta, até pela localização privilegiada da Mongólia que se encontra entre a China e a Rússia, outros dois potenciais mercados para a Alvo”.

Durante o ano fiscal de 2012, o valor de facturação da Alvo em mercados internacionais atingiu 15% do volume total de negócios. Com a abertura desta nova delegação, a Alvo espera duplicar este rácio.

Nota: Esta notícia foi desmentida no dia seguinte à sua publicação, tratou-se de uma pequena partida de 1 de Abril.

Sobre a Alvo
Fundada em 1991, a Alvo tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e uma política de desenvolvimento de parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias como a Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com uma equipa de 37 colaboradores, a Alvo já realizou projectos em cerca de 3600 empresas – dos sectores público, financeiro, farmacêutico, entre outros – em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Macau e Timor, tendo registado em 2012 um volume de negócios de 2,4 milhões de euros. A Alvo foi inclusivamente distinguida em 2009 com o estatuto de PME Excelência – atribuído pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação). A Alvo obteve em Dezembro de 2011 a certificação ISO 9001 concedida pela APCER.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter