800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Alvo mantem aposta no modelo de trabalho remoto para além da pandemia


Lisboa, 15 de julho de 2021 – A Alvo, empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão, acaba de anunciar que os seus colaboradores podem continuar a trabalhar a partir de onde quiserem, para sempre. A continuidade da aposta no modelo de teletrabalho além da pandemia, mais flexível e ajustável, visa potenciar uma maior colaboração e produtividade e, simultaneamente, favorecer um maior work-life balance aos seus colaboradores.
 
Os últimos meses vieram comprovar o que a Alvo defende desde o início da pandemia. Mais do que uma tendência, a empresa quer mostrar que oferecer a autonomia necessária aos seus colaboradores para escolherem o seu local de trabalho, independentemente das suas funções, torna-os mais produtivos e realizados do ponto de vista pessoal e profissional.
 
De acordo com Carlos Couto, Diretor da Alvo “No caso da Alvo a pandemia foi apenas um acelerador da nossa posição sobre a forma como os nossos colaboradores podem desempenhar as suas funções: o colaborador tem a flexibilidade para decidir onde quer trabalhar, se em casa, se no hub da Alvo ou a partir de um outro local que lhe seja mais conveniente. É uma flexibilidade baseada na confiança que depositamos e que nos é devolvida pelos nossos colaboradores.”
 
“Esta flexibilidade não está circunscrita à pandemia, mas reflete sobretudo a forma como encaramos os modelos de trabalho híbridos e o escritório do futuro. Sendo uma empresa tecnológica, utilizamos os serviços cloud da Microsoft desde o seu lançamento e no decorrer de 2017 migrámos a 100% todos os nossos servidores e infraestrutura para a Cloud o que nos oferece uma mais-valia para o trabalho remoto. O nível de satisfação dos nossos colaboradores é evidente segundo a última avaliação externa e independente efetuada e que nos colocam top 5 das empresas de tecnologia com maior índice de satisfação”, acrescenta ainda o responsável.
 
Para o sucesso da Alvo na sua política de trabalho híbrido, tem contribuído também a disponibilização de ferramentas tecnológicas para suportar a comunicação e as operações da Alvo, de que são exemplo o Microsoft Azure, Microsoft 365 e o Microsoft Teams.
 
Do ponto de vista físico, a Alvo reinventou o seu escritório de Lisboa, a que chama de Collaboration Hub: um espaço equipado com diferentes tipos de ambiente, que ora promovem e potenciam a criatividade dos colaboradores, ora auxiliam na realização de tarefas que exijam maior foco e concentração. No hub não há lugares marcados para nenhum colaborador mas sim espaços diferenciados que se adequam ao tipo de trabalho ou projeto que a pessoa tenha em mãos em determinado momento.
 
A Alvo antecipa que a sua visão para o futuro do trabalho, contribua para criar um modelo de trabalho mais inclusivo, em que toda a gente seja dotada das ferramentas e ambiente ideal para serem mais produtivas. Este modelo, adicionalmente, permitirá a empresa continuar a contribuir para a sustentabilidade do trabalho, reduzindo deslocações desnecessárias.
 
 

Sobre a Alvo
 
A Alvo tem como objetivo ajudar os seus Clientes a revolucionar os seus processos de negócio com as mais recentes inovações em software empresarial. Com a melhor equipa de consultores, programadores e técnicos do mercado, a Alvo tem levado a cabo as mais complexas implementações de software de gestão Primavera em Portugal, Angola e Moçambique. A Alvo é Premium Partner da Primavera, Microsoft Silver Cloud Platform, Microsoft Silver Datacenter e Microsoft Silver Small and Midmarket Cloud Solutions. Tudo isto contribui para a elevada taxa de sucesso dos projetos que a empresa concretiza em parceria com os seus Clientes.