Alvo cria Departamento de Serviços Profissionais

Mês abril

Alvo cria Departamento de Serviços Profissionais

Data 27/04/2010

A Alvo (www.alvo.com), na sequência de uma reestruturação dos seus processos internos, reajustou a prestação de serviços entre o departamento de suporte e o departamento de projectos, com o objectivo de os adequar à actual realidade dos seus clientes. Sendo assim, nasce o Departamento de Serviços Profissionais que, para além de desenvolver e implementar projectos, passa a prestar serviços que estavam a cargo do departamento de suporte.

Marisa Poço, Directora de Serviços Profissionais da Alvo, comenta:”Mudança é, provavelmente, a palavra mais usada na Alvo. Nos dias de hoje, apenas uma empresa com enfoque na necessidade de constante adaptação das organizações contemporâneas pode garantir a competitividade e distinguir-se pela diferença. Na Alvo, esta é uma preocupação permanente e a mudança de serviços da área de Suporte para a área de Serviços Profissionais é um exemplo claro desta atitude. Pretendemos adaptar-nos às necessidades dos nossos Clientes e aos altos valores de exigência a que nos comprometemos com eles”.

As alterações recentes vão permitir que cada departamento se possa concentrar nas suas principais valências. O Departamento de Suporte passa a focalizar-se na resolução de situações pontuais dos Clientes, enquanto o Departamento de Serviços Profissionais fica encarregue dos serviços de maior duração, tais como:

  • Serviços de Continuidade, através de uma agenda fixa que garantirá aos Clientes um apoio presencial nas fases do ano mais críticas (ex: entrega de declarações) ou de maior volume de trabalho (exs: entrega de reporting ou preparação de orçamentos).
  • Projectos de Menor Dimensão, que garantem os upgrades necessários para dar resposta às necessidades legais e fiscais, a implementação de novas funcionalidades ou a implementação de pequenos interfaces que garantem a comunicação com outras aplicações. Estes passam a obedecer à metodologia de Projectos de pequena dimensão.
  • Os novos Clientes, serão recebidos pela equipa que compõe este novo departamento, de forma a garantir um acompanhamento mais próximo e garantindo um planeamento ajustado à sua realidade.
  • A equipa de Sistemas de Informação (SI), faz parte deste departamento desde Abril, continuando a garantir os serviços de continuidade e suporte nesta área. Para além disso, passa a ter funções de Consultoria SI em projectos de Análise de Requisitos e elaboração de Relatórios e Planos de Investimento, bem como na Implementação de Soluções.
  • Os Projectos, continuam a ser a área de maior expressão do departamento, com soluções de projectos tipo Design, Implementação, Chave na Mão e Disponibilidade de Recursos.

“Esta mudança garantirá a partilha de conhecimento entre os consultores, um planeamento rigoroso das nossas intervenções e a antecipação das necessidades dos nossos Clientes. Acreditamos que, desta forma, mais do que prestadores de serviço nos posicionaremos como parceiros dos nossos Clientes, porque acreditamos que, em colaboração, somos mais eficazes.”, conclui Marisa Poço.

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter