Alvo coloca em acção plano de contingência à gripe A(H1N1)v

Mês julho

Alvo coloca em acção plano de contingência à gripe A(H1N1)v

Data 22/07/2009

Com o número de infectados a aumentar com o vírus da gripe A(H1N1)v em Portugal e tendo em conta a evolução natural da epidemia, a Alvo prepara os seus colaboradores antecipadamente para minimizar o impacto que esta situação possa causar no desempenho habitual da organização.

Ao serem desconhecidos uma serie de factores que condicionam uma resposta mais clara e efectiva por parte da DGS sobre a propagação do vírus, a Alvo considerou relevante sensibilizar os seus colaboradores sobre esta questão para garantir um normal funcionamento dos seus serviços, evitando assim o pânico e o absentismo.

“Estamos conscientes que dada a circulação dos nossos colaboradores, os riscos de contágio podem ser ainda maiores, daí termos elaborado um documento que disponibilizámos na nossa intranet e também na Alvo online com o objectivo de assegurar alguns procedimentos para um tratamento normal da situação", disse Carlos Couto, Director Geral da Alvo. Acrescentou ainda que “todos os departamentos e a grande maioria dos colaboradores da Alvo têm acesso a equipamentos portáteis, telemóveis e dispositivos de acesso à internet que lhes permitem aceder remotamente através de casa a todos os serviços necessários à execução das tarefas mais urgentes.”

Garantir a qualidade dos serviços prestados, sempre foi uma preocupação da Alvo e só com uma visão estratégica a médio e longo prazo, uma forte auscultação das opiniões dos clientes, aliada a uma política de investimento em novos métodos de trabalho, consegue sustentar esta ideia e acautelar que durante os piores tempos da gripe consegue ter também uma resposta adequada, minimizando os prejuízos para os clientes e para o seu negócio.

Com uma plataforma de CRM desenvolvida internamente e com um serviço de suporte remoto (Ajuda Já!) disponível desde 2003 a todos os clientes interessados, a Alvo assegura a prestação de serviços mínimos através do teletrabalho. A par destas aplicações estarão também acessíveis a intranet, o correio electrónico interno e externo, a Alvo online e respectivas ferramentas, o acesso remoto à rede interna, sendo possível para qualquer colaborador efectuar o acompanhamento adequado às necessidades específicas de cada cliente, com critérios de segurança bastante rigorosos.

Também estarão asseguradas neste plano de contingência, todas as operações administrativas e de recursos humanos, nomeadamente o processamento de vencimentos, transferências bancárias e pagamentos que poderão ser executadas a partir de casa através de utilizadores previamente autorizados.

Acerca da Alvo
A Alvo é a empresa tecnológica líder na implementação de soluções dirigidas às Pequenas e Médias Empresas. Fundada em 1991, a Alvo encara a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os Clientes a atingirem os seus objectivos. A empresa tem crescido de forma notável e sustentada, com taxas de crescimento acima da média do sector. A Alvo conta actualmente com 50 colaboradores e apresentou um volume de negócios de 3.215 milhões de Euros em 2008.
 

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter