Alvo aposta na Facturação Electrónica para reduzir custos das PME portuguesas

Alvo aposta na Facturação Electrónica para reduzir custos das PME portuguesas

Data 23/03/2011

O aumento da produtividade das áreas administrativa e financeira das empresas depende da capacidade de eliminar tarefas morosas e de baixo valor acrescentado, e de utilizar ferramentas que permitam a automatização e digitalização de processos.

Consciente desta realidade, a Alvo (www.alvo.com) - empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME - lança hoje um pacote de soluções e serviços de facturação electrónica, em condições especiais, para ajudar as empresas a acelerar as cobranças e a reduzir os custos administrativos relacionados.

O recurso a soluções de facturação electrónica com provas dadas assume uma elevada importância ao permitir a digitalização de todo o processo de compra e venda, desde a introdução de dados no sistema informático à impressão e envio por correio de facturas e outros documentos relacionados, promovendo a produtividade, a eficiência e a rapidez nas relações comerciais”, afirma o Director Comercial e Operacional da Alvo, Paulo Pereira.

Com a facturação electrónica, as transacções financeiras e logísticas passam a ser efectuadas electronicamente através da Internet, com benefícios imediatos ao nível da redução dos custos associados ao processamento e envio de facturas, da redução do tempo dispendido em tarefas de cariz administrativo e financeiro, com benefícios evidentes ao nível da produtividade dos colaboradores, da optimização da gestão e controlo das transacções, da facilidade de consulta e arquivo das facturas, da segurança e transparência das transacções, e da diminuição dos custos ambientais.

Para Paulo Pereira, “a adopção da facturação electrónica tem impactos directos em áreas tão díspares como a da eficiência e competitividade das empresas, transparência dos processos de negócio, requalificação dos recursos humanos, o que, na nossa opinião, torna esta tecnologia num meio de ajudar de forma efectiva as empresas a enfrentar a actual conjuntura económica nacional”.

Neste contexto, e até ao próximo dia 30 de Abril, a Alvo tem à disposição das empresas uma campanha através da qual estas têm a possibilidade de adquirir, a preços promocionais, o módulo de Tecnologias de Transacções Electrónicas do software de gestão (ERP) Primavera – que exige a utilização do módulo de Vendas do ERP Primavera –, beneficiando do serviço de actualização contínua de software (Continuity Service Agreement) da Primavera , e a solução da YET-Your Electronic Transactions, usufruindo ainda dos serviços de implementação/configuração, acompanhamento/suporte e formação especializada da Alvo.

A Alvo, parceiro da Primavera BSS desde 1993, está a mudar a forma como se processa a assistência técnica às 40 mil empresas que usam soluções de gestão da Primavera BSS. Fundada em 1991, a Alvo já desenvolveu e instalou soluções em cerca de 3600 empresas em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau.

Acerca da Alvo
A Alvo (
www.alvo.com) é a empresa tecnológica nacional líder na implementação de soluções inovadoras de software de gestão para PME. Fundada em 1991, a Alvo encara a tecnologia como uma ferramenta que auxilia os clientes a atingirem os seus objectivos. A empresa tem crescido de forma notável e sustentada com uma estratégia de serviços de qualidade e parcerias de sucesso com as melhores empresas de tecnologias, como Primavera BSS, Microsoft e GFI. Com instalações em Lisboa, a Alvo conta actualmente com 46 colaboradores e apresentou um volume de negócios de 3,6 milhões de Euros em 2009. Para mais informação contacte-nos através do número gratuito 800 789 789 ou do endereço [email protected].

Para mais informações contacte

  • Sílvia Carvalho

    Marketing, comunicação e média

  • 217221100

    ou nº grátis: 800 789 789

  • [email protected]

    Questões ou sugestões

Imagens e documentos para esta notícia

Subscreva a nossa newsletter