Valadri Desporto

Case Study

VALADRI DESPORTO

A Valadri Desporto, franchise de marcas de roupa, iniciou a sua atividade em Portugal em 2014, representando inicialmente a marca ADIDAS no país. Atualmente conta com mais de 8 lojas abertas, sendo expectável que venha a abrir mais de 15 em 2017, não só da ADIDAS, mas também de outras marcas, como a Armani Exchange.

A Valadri conta com mais de 100 colaboradores e um volume de negócio superior a 8 milhões de euros previsto no final do exercício de 2016.

PONTO DE PARTIDA

A Valadri deparou-se com um problema crítico - a grande quantidade de faturas recebidas do seu principal fornecedor, o que provocava um enorme dispêndio de tempo e recursos na inserção desses documentos no sistema de gestão Primavera.

Todos os meses eram recebidas entre 400 a 500 faturas apenas deste fornecedor, com uma tendência de crescimento de acordo com o acréscimo de lojas no futuro. Em época de troca de colecção chegavam às 1000 faturas em apenas um mês, o que gerava uma crescente entropia no trabalho desenvolvido pelo departamento Administrativo/Financeiro.

SOLUÇÃO IMPLEMENTADA

Foram sugeridas duas opções para esta questão: recorrer ao uso da faturação electrónica, vulgo EDI (Electronic Data Interchange), ou desenvolver um aplicativo que permitisse ler ficheiros em formato PDF e integrá-los diretamente no sistema de gestão Primavera.

O cliente optou pelo desenvolvimento de uma aplicação para importação de documentos, uma vez que esta solução permitia estender facilmente a função a outros fornecedores. Um fator que se revelou crítico por ser expetável a abertura de novas lojas de outros fornecedores num curto espaço de tempo.

GANHOS COM A IMPLEMENTAÇÃO

A implementação contou com um esforço de cinco dias de desenvolvimento, mais um dia de consultoria para testes funcionais e validações técnicas.

Desde então que a solução ficou operacional para utilização do cliente e a integração das faturas passou a ser feita de forma direta e imediata, reduzindo recursos, aumentando a rapidez de processamento e reduzindo o risco de erro.

“A solução proposta pela Alvo permitiu a poupança de tempo administrativo e evitar o erro do lançamento manual, para além de ter conquistado um ROI (Return on Investment) elevado. Logo, foi uma grande mais-valia para o Grupo Valadri”

Liliana Costa

PEDIR INFORMAÇÕES
@ 2018 Alvo - Todos os direitos reservados