Ferring Portuguesa

Case Study

FERRING
PORTUGUESA

A Ferring Pharmaceuticals é uma companhia Biofarmacêutica que se dedica a identificar, desenvolver e comercializar produtos nas áreas de Saúde Reprodutiva, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Ortopedia. Focada em fornecer tratamentos à medida que possibilitem aos médicos combater doenças diversas, a Ferring tem os seus próprios centros de produção em vários países da Europa, América do Sul, Israel, Índia e China. Está também a construir novas instalações nos Estados Unidos da América. Os tratamentos estão disponíveis em 110 países.

Esta expansão permitiu à Ferring manter um crescimento anual de dois dígitos durante as últimas duas décadas.

O Desafio

Acompanhar e prestar um suporte TI local de qualidade, sempre em consonância com os procedimentos TI definidos no processo de qualidade da Ferring Internacional. 

Colaborar continuamente em todos os projetos globais da Ferring que envolvam diretamente a Ferring Portuguesa, agindo como um verdadeiro departamento TI perante o cliente.

O Percurso

A Alvo já colabora com a Ferring Portuguesa desde há mais de 15 anos. Esta relação duradoura é fruto da confiança que o cliente tem tido nos nossos serviços.

a solução

Alvo, através de visitas programadas semanais, presta um suporte bastante próximo do cliente, sendo envolvida em todos os processos que envolvam alterações ao nível TI na Ferring Portuguesa. Existe uma flexibilidade grande por parte da Alvo nas deslocações urgentes ao cliente para resolver situações criticas que surjam inesperadamente.

Paralelamente, através de uma linha de suporte, o suporte local é complementado para a resolução de quaisquer situações que ocorram no dia a dia.

Atuando como o Departamento TI da empresa, a Alvo presta um serviço de consultoria permanente, participando também na definição do Budget Anual da Ferring no que diz respeito à previsão de investimentos na área TI.

a implementação

Acompanhar e prestar um suporte TI local de qualidade, sempre em consonância com os procedimentos TI definidos no processo de qualidade da Ferring Internacional. 

Tendo participado conjuntamente com o CIS (Corporate Information System) em inúmeros projetos ao nível de TI, nomeadamente:

  • ERP Primavera

  • Migração para Microsoft Navision

  • Implementação cíclica de servidores locais

  • Solução de Backups Symantec BackupExec

  • Renovação continua do parque informático

  • Migração cíclica do Microsoft Exchange

  • Implementação de soluções VOIP Avaya e mais recentemente Cisco.

  • Reestruturações da infraestrutura física de rede ao nível de switch, firewall e VPN

  • Apoio TI constante e próximo do utilizador final

  • Fornecimento de Hardware

Os resultados

Existe uma relação mútua de grande confiança entre a Alvo e a Ferring Portuguesa, resultado de todo o trabalho mútuo que tem existido no sentido de fazer os colaboradores sentirem-se apoiados e seguros na utilização das ferramentas TI que a Ferring oferece.

É ainda frequente o nosso envolvimento em conferências com o IT Global, seja para a aferição do impacte de determinada medida global ou para a preparação de novos projetos de implementação que afetem diretamente a Ferring Portuguesa.

PEDIR INFORMAÇÕES
@ 2017 Alvo - Todos os direitos reservados