Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







    Vem aí o novo Mytho e simplificar processos de negócio nunca foi tão fácil

    O software Mytho, desenvolvido a 100% pela Alvo, celebra o 10.º aniversário de ‘nova cara’. A solução foi inteiramente reformulada, tendo agora uma melhor performance e novas funcionalidades que vão muito além da gestão documental. Descubra esta nova versão do Mytho, pronta a simplificar os processos de negócio da sua empresa em apenas dois ou três cliques.

     

    Tempo é dinheiro. Sobretudo no contexto atual, em que as empresas abraçam uma profunda transformação digital e se torna cada vez mais importante assegurar que os processos de negócio são feitos de forma automática, simples, eficaz e em poucos passos.
     
    Para dar resposta a estas necessidades, a Alvo revolucionou o software Mytho, pensado inicialmente para gestão documental, dotando-o de novas funcionalidades e de maior personalização às especificidades de cada empresa. O resultado? Uma nova versão desta ferramenta by Alvo, customizável para cada organização, com mais possibilidades na gestão de fluxos de aprovações – e incluindo até dashboards de gestão. O novo Mytho estará disponível já em maio.
     

     
     
    Software Mytho

    Mytho, a evolução após uma década ao serviço das PME

     
    Lançado numa primeira versão em 2011, o Mytho foi desenvolvido para apoiar PME na otimização de desempenho e no acesso aos documentos críticos para o negócio. Esta solução afirmou-se, desde o início, como uma ferramenta ágil, competitiva e simples de usar na gestão documental das empresas, podendo ser usada de forma autónoma ou integrada com o ERP Primavera v10.
     
    Agora, o Mytho ganha uma versão totalmente reformulada. Rui Freitas, consultor sénior e responsável pela área de desenvolvimento de software Alvo, pormenoriza que, além da gestão documental com fluxos de aprovação, a solução pode agora ser alargada a todas as áreas de uma organização e exemplifica: “podemos estender o Mytho aos Recursos Humanos, por exemplo, para marcação de férias, ou para visualizarmos os recibos do Primavera”.
     
    Simplificar e personalizar são as palavras-chave desta mudança. A nova versão do Mytho permite simplificar os processos de uma empresa, que em alguns casos podem ser executados em apenas dois ou três cliques. “Na versão anterior, conseguíamos adaptar o software aos processos do cliente, mas para isso necessitávamos sempre de fazer algum desenvolvimento. Com o novo Mytho é possível modelar todas as páginas e parametrizar cada ecrã, personalizando-o às necessidades de cada empresa”, explica Rui Freitas. Ou seja, a nova versão permite que seja o software que se ajusta à organização – e não o contrário.
     
    “Com esta reformulação, o Mytho pode ser personalizado para corresponder aos processos de negócio do cliente. Isto faz com que qualquer organização possa adotar este software”, assegura Rui Freitas. A personalização começa nos próprios módulos da ferramenta e expande-se até à interface com o utilizador, com a possibilidade de escolha das cores do software, por exemplo.

    Mytho e Azure, uma dupla imbatível
    As novidades do novo Mytho não se ficam pela personalização e maior simplificação. A ferramenta passa agora a incluir dashboards de gestão, combinando indicadores de diversas fontes. Além disso, estará disponível como aplicação web do Microsoft Azure.

     
     
    Estas novas funcionalidades juntam-se a outras já existentes e que permitem uma melhor gestão dos fluxos de informação nos diversos departamentos das empresas; uma automatização dos processos de aprovação, com reflexos no aumento da produtividade e na redução de custos das organizações. Entre as funcionalidades mais usadas destacam-se as seguintes:
     

    • Criação de novos documentos no Primavera (ex: fazer requisições e encomendas ou emitir faturas);
    • Distribuição e partilha de ficheiros pelos utilizadores;
    • Sistema interno de troca de mensagens entre os utilizadores;
    • Configuração como uma verdadeira Intranet com conteúdos de qualquer fonte web.

     
     

    Como funciona o novo Mytho?

    ~
     
    O Mytho é uma verdadeira plataforma de desenvolvimento que começa com uma “página” em branco, que é modulada caso a caso, consoante as necessidades da empresa. Por exemplo, se for uma pequena empresa, que trabalha sobretudo com compras, o Mytho pode ser composto apenas por quatro a cinco páginas: (ex: uma página com a listagem de documentos de compras; uma página com os detalhes do documento – onde é possível visualizar o documento, os dados sobre o fornecedor ou os detalhes dos artigos -; uma página de aprovações, etc.). Se for uma empresa com mais necessidades, o Mytho ganha mais módulos.
     
    Por ser uma ferramenta que é usada pelos vários departamentos de uma organização, a solução foi desenvolvida para ser muito intuitiva. “Ao entrar na landing page do Mytho, cada utilizador sabe exatamente o que tem para fazer e os processos que se encontram pendentes”, explica Rui Freitas.

    Vantagens do Mytho na gestão dos processos de negócio

     
    O Mytho é uma ferramenta que ajuda as empresas a organizar e a gerir os fluxos de informação e de documentos, tornando processos de negócio complexos em ações simplificadas e automatizadas. Desta forma, as organizações minimizam falhas humanas e obtêm ganhos de produtividade. Entre as principais vantagens desta solução destacam-se:
     

    • Simplificação
    • O Mytho permite acompanhar os processos de documentação de uma empresa desde o pedido de orçamento até ao momento da fatura. Neste processo são necessários poucos cliques para a aprovação dos documentos, o que simplifica e agiliza as operações do dia a dia.
       

    • Acessibilidade
    • O Mytho pode estar disponível só para a rede local e dentro do escritório da empresa, mas também está acessível através de um browser na internet, permitindo a sua utilização a partir de qualquer lugar, a qualquer hora.
       

    • Centralização
    • O Mytho evita problemas de dispersão de informação, através das diversas funcionalidades desenvolvidas. Poderá, por exemplo, juntar anexos aos processos para que, dessa forma, a informação fique disponível num único local. Conseguirá assim um maior controlo sobre os fluxos documentais.
       

    • Integração
    • A integração plena com o ERP Primavera v10 é uma das grandes vantagens do Mytho, reconhecida com o selo Primavera Certified Product. A solução pode também ser integrada com outro ERP ou funcionar de forma autónoma.
       

    • Redução de custos
    • A digitalização e simplificação de processos através do Mytho permite às empresas reduzir custos operacionais significativos, sobretudo em papel (evitando o recurso a fotocópias e a impressões).

    Estas são algumas das principais vantagens do Mytho, que podem dar um impulso à produtividade da sua empresa. Quer saber mais sobre as novas funcionalidades do Mytho e de que forma podemos, na sua empresa, simplificar e digitalizar os processos de negócio? Ligue grátis 800 789 789 ou contacte-nos por e-mail para [email protected].