800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Trabalho remoto: as melhores práticas de segurança

O teletrabalho está a transformar o mercado laboral, mas um elemento não pode ser descurado nesta adaptação: a segurança.


Se o trabalho remoto já assistia a um forte crescimento nos últimos anos, a situação gerada pela epidemia do Covid-19 está a criar um novo paradigma no mercado que, terminado o surto, poderá mesmo transforma-se no “novo normal”.
 

Mas quanto mais colaboradores da sua empresa trabalham remotamente, maiores são os riscos relacionados com a segurança. Casos de malware, phishing ou cibercrime tendem a explodir em momentos de crise como a atual, aproveitando-se das fraquezas geradas pelo clima de incerteza e pela impreparação dos diferentes atores do mercado.
 

As empresas não só têm de continuar a lidar com a variedade de ataques maliciosos que já existia, como redobrar esforços de segurança, dada a maior exposição resultante do aumento do trabalho remoto.
 

Saiba quais as melhores práticas de segurança no trabalho remoto e conheça as ferramentas indicadas para que a sua empresa de adapte a esta nova realidade.
 

Estratégias para garantir a segurança no trabalho remoto

 
 

Opte pela partilha na cloud


No contexto atual, a possibilidade dos seus colaboradores usarem dispositivos de forma remota pode aumentar a produtividade, mas também os riscos. Para minimizar potenciais ameaças, garanta que tem o alojamento de dados centralizado numa cloud gerida por especialistas em segurança. Deste modo, as suas equipas podem partilhar informação com os colegas de forma controlada, ao mesmo tempo que mantêm os ficheiros seguros.
 

Aposte na comunicação (segura) entre equipas

A comunicação entre equipas é essencial para o normal controlo e entrega de projetos, mas para garantir a segurança de toda a importante informação trocada são necessárias ferramentas de produtividade adequadas, como o Microsoft 365 ou o Microsoft Teams, que reúne num único local uma base de trabalho organizada, para que os colaboradores da sua empresa comuniquem e interajam de forma rápida e eficaz.
 

Teletrabalho

Mantenha a segurança nos equipamentos remotos


De modo a garantir a confiança dos seus dados é imperativo assegurar a segurança, tanto nos equipamentos centrais como nos remotos. Não negligencie esta componente permitindo trocas de importantes documentos através de acessos locais e não seguros. Opte antes por ligações VPN e utilize ferramentas profissionais e credíveis como o Watchguard, uma solução de segurança completa, disponibilizada pela Alvo, que protegerá os seus equipamentos remotos.
 

Proteja-se do cibercrime…


Independentemente do tipo de ataque, existem várias medidas que a sua empresa pode adotar para minimizar a exposição ao cibercrime. A verdadeira segurança reside na antecipação, portanto certifique-se que tem um conjunto de ferramentas que proteja de forma eficaz os seus dados, servidores, software ou hardware. Entre outras ações, o Watchguard monitoriza downloads e utilização de sites maliciosos, evitando possíveis contaminações.
 

E dos vírus informáticos


Certifique-se que tem uma solução de antivírus que oferece proteção 24 horas a computadores e servidores. O Watchguard protege os seus equipamentos sobre ameaças como vírus e trojans, o que lhe permite atuar de imediato, evitando custos e perdas de dados. Adicionalmente, esta ferramenta assegura a segurança no serviço de email, bloqueando spam, malware e todas as ameaças mais recentes.
 

 

Como a Alvo pode ajudar

Gerir de uma forma eficiente a infraestrutura de tecnologias de informação do seu negócio e, ao mesmo tempo, assegurar proteção de uma forma eficaz: estes são alguns dos principais objetivos das soluções de segurança disponibilizadas pela Alvo.
 
O WatchGuard é a solução ideal para proteger a sua empresa neste contexto de trabalho remoto. Ao combinar, numa só plataforma, vários recursos e níveis de segurança, beneficie de um leque completo de verificação de rede contra spyware, vírus, aplicativos maliciosos, sequestro de dados e outras ameaças avançadas. Tudo isto numa plataforma fácil de usar e a um preço competitivo.
 
Com o Watchguard a Alvo presta à sua empresa um suporte IT proactivo, mesmo num regime em que as suas equipas estão a trabalhar remotamente. Ligue grátis 800 789 789 ou envie um e-mail para [email protected] para saber mais.