800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Telefones do Microsoft Teams? Conheça as vantagens deste sistema

Quer implementar um modelo de escritório remoto ou híbrido, mas sem prescindir da central telefónica de números fixos? Perdeu uma chamada importante porque não estava ninguém no escritório para atender? Gostava de gerir, numa mesma plataforma e a partir de qualquer lugar, todos os contactos de números fixos, móveis e de videochamadas virtuais? Conheça todas as vantagens da gestão de telefones do Microsoft Teams.

 

Diz o ditado que “a necessidade aguça o engenho”. Com as exigências do novo contexto que atravessamos, as empresas têm de adaptar-se a um ecossistema de negócios cada vez mais desafiante e sem barreiras físicas. Neste cenário, soluções como o Microsoft Teams tornaram-se ferramentas indispensáveis no dia a dia de qualquer organização, possibilitando a realização de reuniões virtuais e garantindo a conectividade entre colaboradores e clientes.
 
Mas será que a sua empresa está a aproveitar, em pleno, todas as funcionalidades do Microsoft Teams? A verdade é que muitas organizações desconhecem todas as ferramentas incluídas nesta solução e que contribuem para o aumento da eficiência e produtividade das equipas, para a redução dos custos operacionais e para a implementação de modelos de trabalho remotos e híbridos. É o caso do sistema de telefones do Microsoft Teams, que permite migrar os números da sua empresa (fixos e móveis) para uma gestão mais flexível, na cloud.
 

Sistema de telefones do Microsoft Teams: para que serve?

 
Não é preciso recuar muito no tempo para nos lembramos dos velhinhos PBX. Esta centrais telefónicas, repletas de fios e botões, eram operadas por uma pessoa que tinha como função reencaminhar manualmente as chamadas para o destinatário final. O sistema tornou-se rapidamente obsoleto. Entretanto, muitos passos foram dados na automatização e na modernização dos sistemas telefónicos. E, hoje em dia, é possível ter um sistema telefónico virtual, gerido a 100% na cloud. Fazê-lo através do Microsoft Teams é, certamente, uma mais-valia para a sua organização.
 
A adoção de um sistema telefónico virtual como o do Microsoft Teams permite simplificar e agilizar a forma como a organização comunica internamente e externamente. Os colaboradores podem ligar, conversar ou reunir, independentemente do local onde se encontram. Esta é, pois, uma nova forma de comunicar, que não está restringida a amarras fixas, nem confinada às paredes do escritório.
 
Ao serviço de videochamadas virtuais que o Microsoft Teams possibilita, pode também juntar chamadas da rede telefónica comum. Ou seja, poderá, via Teams, realizar e receber chamadas a partir de telefones fixos ou de telemóveis. Para tal, pode proceder à portabilidade dos números de telefone já existentes na sua empresa ou atribuir novos números de telefone aos seus colaboradores.

 
 
 
 
Além de fazer e atender chamadas, o sistema de telefones do Microsoft Teams tem outras funcionalidades, como estas:
 

  • Atendedor automático de chamadas;
  •  

  • Redirecionamento de chamadas de acordo com diversos parâmetros (como o fuso horário ou o idioma);
  •  

  • Personalização de mensagens (ou reprodução de uma música) para as chamadas que se encontram em lista de espera;
  •  

  • Possibilidade de aceder às transcrições e mensagens de voicemail a partir de qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

 
Dessa forma, o serviço de telefones do Microsoft Teams confere às organizações uma maior flexibilidade e conectividade das comunicações de voz, com vantagens tanto para pequenas e médias empresas, como para organizações de maior dimensão.

 
Chamada Teams

Principais vantagens associadas ao serviço de telefones do Teams

 

  • Disponível em qualquer lugar: a possibilidade de fazer e receber chamadas a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo é a grande vantagem desta solução. Sendo que, durante a mesma chamada, poderá alternar entre os vários dispositivos. Desta forma, reduzem-se as possibilidades de perder chamadas importantes.
  •  

  • Gestão centralizada: a solução de telefones do Microsoft Teams permite também fazer uma monitorização e análise do sistema, facilitando a rápida identificação e resolução de problemas.
  •  

  • Menores custos: este serviço permite uma redução dos custos associados à aquisição de equipamentos e manutenção do serviço. De acordo os dados do estudo elaborado pela Forrester Consulting, o recurso ao serviço de telefones do Microsoft Teams apresenta um retorno de investimento na ordem dos 130% no espaço de três anos.
  •  

  • Acompanhamento do crescimento da organização: à medida que a sua empresa cresce e é necessário criar mais extensões telefónicas, o Teams permite realizar esta tarefa em pouco minutos, sem que seja necessário investir (e instalar) cabos ou equipamentos. Desta forma, além de poupar nos custos da empresa, a organização estará também a poupar tempo.
  •  

  • Maior eficiência e produtividade na gestão de trabalho: A integração do Microsoft Teams no Office permite aos seus colaboradores trabalhar em outras aplicações durante as chamadas realizadas, contribuindo para uma melhor eficiência na realização das tarefas do dia a dia.

Alvo, pioneira na adoção do Teams como sistema de telefones

 
A Alvo foi pioneira em Portugal na adoção destas funcionalidades de sistema telefónico virtual: foi a primeira empresa portuguesa a migrar os telefones do escritório para o Microsoft Teams e a usar a solução como sistema de telefonia e colaboração. Com esta decisão, todos os colaboradores passaram a poder receber e realizar chamadas do número do escritório a partir de qualquer dispositivo, permitindo à Alvo tornar-se uma empresa mais ágil e colaborativa.
 
Este know-how também nos dá uma diferenciação única no mercado, permitindo-nos apoiar, de forma robusta, a migração para o Microsoft Teams dos nossos clientes, numa lógica de transformação digital, produtividade e evolução dos espaços de trabalho.
 
Pretende largar as amarras telefónicas do seu escritório e evoluir para um ambiente mais digital e flexível? Conte connosco para o apoiarmos neste processo: ligue grátis 800 789 789 ou contacte-nos por e-mail para [email protected].