800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Seja mais ágil do que nunca com o Windows Virtual Desktop

O trabalho híbrido, entre o escritório e qualquer lado do mundo, veio para ficar. Mas para que este novo modelo de trabalho seja eficaz e produtivo, é fundamental as empresas estarem dotadas das soluções tecnológicas mais adequadas. Exemplo disso mesmo é o Windows Virtual Desktop. Conheça esta solução com mais detalhe.

 

Longe vão os tempos em que uma empresa funcionava apenas entre as 9H00 às 18H00. Com a globalização, a entrada em novos mercados (com fusos horários diferentes), a motivação das equipas e a necessidade crescente de dar uma resposta rápida aos pedidos de clientes, tornou-se imperativo para as empresas estarem contactáveis e serem ágeis na resolução de problemas.
 
Graças à tecnologia, os negócios largaram amarras e podem funcionar, comunicar e partilhar informação entre colaboradores espalhados por qualquer parte do mundo. Se o trabalho remoto já era uma prática regular em muitas empresas, com a pandemia tornou-se uma realidade incontornável. Não é, pois, de estranhar que as empresas estejam a apostar mais em serviços que as ajudem a melhorar a qualidade e a eficiência do trabalho remoto.
 
Uma solução que tem atraído cada vez mais atenção são os serviços de virtualização de desktops, sendo o mais emblemático, o Windows Virtual Desktop. Saiba como é que esta solução pode apoiar o trabalho remoto da sua organização e dar-lhe a tão ambicionada agilidade de trabalhar em qualquer lado, exatamente como se estivesse no escritório.

Windows Virtual Desktop: para que serve?

 
A virtualização de desktops tem subjacente a ideia de libertar o sistema operacional (bem como as suas aplicações) de um dispositivo físico. Desta forma, a virtualização de desktops permite um utilizador aceder a arquivos e aplicações, que estão na cloud através de qualquer dispositivo, seja ele um computador, tablet ou smartphone.
 
Existem diversos tipos de virtualização de desktops, sendo o mais conhecido o VDI – Virtual Desktop Infrastructure. Neste sistema, os utilizadores ligam-se uma máquina virtual individual para terem acesso ao seu desktop virtual. É assim que funciona o Windows Virtual Desktop. Lançado em 2019, o Windows Virtual Desktop permite visualizar desktops e apps no Azure, tendo a garantia de segurança e de compliance.
 
O Windows Virtual Desktop (ou Azure Virtual Desktop) permite assim aos funcionários da sua empresa acederem às aplicações e arquivos do seu ambiente de trabalho a partir de qualquer lugar e de forma extremamente segura, com garantia de máxima proteção da Azure. As vantagens são notórias: muito maior flexibilidade e acessibilidade da informação às equipas, centralização da informação e redução de custos – uma vez que as empresas deixam de ter de fazer elevados investimentos em aquisição de equipamentos e em atualizações de hardware.
 
Recentemente, a Microsoft anunciou que o Windows Virtual Desktop passou a ser designado por Azure Virtual Desktop. E em janeiro de 2022 será lançada uma nova versão do serviço, com mais ferramentas e funcionalidades.
 
Veja, com mais detalhe, as funcionalidades e vantagens do Microsoft Virtual Desktop na infografia em baixo. E comece já hoje a melhorar a experiência de trabalho remoto das suas equipas, com a virtualização dos ambientes de trabalho. Na Alvo, temos experiência comprovada para lhe dar todo o apoio neste processo. Ligue grátis 800 789 789 ou contacte-nos por e-mail para [email protected].