O novo módulo de pagamentos automáticos da Alvo permite agilizar e simplificar os processos de pagamento no POS do ERP Primavera.

A Alvo desenvolveu um módulo sobre a solução POS Primavera que se integra com o terminal de pagamento automático do cliente, permitindo que todas as transações feitas através deste canal sejam controladas de uma forma igualmente automática.

Esta solução é ideal para todas as empresas que têm de lidar diariamente com uma vasta quantidade de pagamentos via multibanco. Já imaginou o enorme consumo de tempo e recursos que será fazer o controlo manual de cada ação de faturação e venda – para não falar na considerável probabilidade de erro? Com este módulo, é possível fazer esta gestão de uma forma totalmente automática, praticamente imediata e sem a intervenção do utilizador – e evitando assim também erros e falhas. 

Se segue o nosso blogue, saberá que esta não é a primeira vez que abordamos esta questão. Efetivamente, tínhamos já publicado um case study sobre este tópico – que aliás, e estando a Alvo sempre ciente das necessidades do mercado, serviu como ponto de partida para a criação deste novo produto.

Recordemos como o sistema funciona – e confira como é simples e eficaz. Ao finalizar a venda, e caso o pagamento seja feito por multibanco, o POS envia o valor diretamente para o terminal para que o cliente confirme o pagamento. De seguida, e no ecrã do terminal POS, o utilizador acompanha o processo de pagamento através de uma janela desenvolvida pela Alvo e que apresenta as mensagens em cada fase do processo. Para concluir o processamento, a informação sobre o pagamento automático sai integrada no talão de venda do Primavera. No final do seu turno, e ao fechar a caixa, o utilizador emite a informação dos pagamentos automáticos diretamente a partir do software Primavera.

Tudo isto se resume em três palavras: eficácia, rapidez e segurança.

Como em tudo o que envolve tecnologia, existem algumas questões que devem ser observadas para uma correta implementação. Na prática, o sucesso de implementação do módulo de pagamentos  automáticos requer como garantia as seguintes dependências:

• A versão do ERP Primavera instalado deverá ser a 09.1509 (SR8) ou superior;

• A versão do POS deverá ser a 09.1509 (SR8) ou superior;

• O terminal de multibanco deverá ser da marca Ingénito (há que verificar se o modelo é compatível – modelo ICT220 Branco/Cores);

• A ligação de rede é imprescindível.

 

A Alvo é dos parceiros Primavera com maior número de técnicos certificados e qualificados para implementar e dar suporte ao software Primavera. Detemos experiência na instalação de soluções Primavera em mais de 3600 clientes em Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Macau. A nossa oferta contempla todas as soluções de gestão Primavera, disponíveis na cloud ou on site. Podemos ainda ajudar a sua empresa a personalizar o software Primavera às suas necessidades específicas.

Contacte-nos através do e-mail [email protected] ou ligue grátis através do 800 789 789.