A mobilidade na gestão permite revolucionar a forma como as empresas gerem os seus processos internos e o seu negócio, permitindo-lhes tornarem-se mais produtivas, competitivas e organizadas – tudo isto graças ao acesso no momento certo, em tempo real e em qualquer lugar aos dados que realmente interessam. Ganha-se assim uma gestão mais dinâmica das oportunidades, uma aceleração das vendas e um contacto com o cliente mais eficaz, o que se traduz num retorno do investimento mais imediato.
Independentemente da sua dimensão ou das áreas de negócios em que estejam presentes, as empresas desejam conseguir sempre criar e reforçar relações com os seus clientes. Para isso, é fundamental que consigam fazer com que as suas equipas se concentrem nas suas áreas de competência – e isso requer que tenham acesso às ferramentas certas, que lhes permitam focar-se nas oportunidades que realmente interessam.
É também crucial que estas ferramentas possam escalar à medida do negócio e que apresentem um grau de funcionamento amigável do utilizador – maior complexidade envolve maior necessidade de formação, acompanhamento e tempo de adaptação, e é também propensa a maior possibilidade de erro por fator humano.