800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Implementação Primavera: e depois de adotar o software de gestão na sua empresa?

Adotou o software de gestão Primavera na sua empresa? Este é, sem dúvida, um passo determinante em direção ao sucesso dos seus negócios. Mas, para tirar o máximo partido do investimento realizado e atingir os seus objetivos, ainda há caminho a percorrer. Descubra os essenciais a ter em conta a seguir à implementação Primavera.

Devido à robustez e sofisticação inerentes, a implementação de um software de gestão (também conhecido pela sigla ERP – Enterprise Resource Planning) exige um processo cuidado e alargado a toda a empresa. Para o pleno sucesso desta adoção tecnológica, é essencial garantir certas condições antes da implementação – como o levantamento de requisitos, a realização de testes e a formação aos futuros utilizadores –, mas também nos meses que se seguem. O período pós-implementação é crítico para que o investimento efetuado tenha o retorno esperado na otimização e apoio à gestão da sua empresa.
 
Falamos por experiência própria: a Alvo já implementou o software de gestão Primavera em mais de 3600 empresas, garantindo um acompanhamento de proximidade e apoio na personalização da v10 do ERP Primavera. É por isso que recomendamos, com conhecimento de causa, que após a implementação Primavera na sua empresa tenha em especial atenção dois aspetos fundamentais:
 
1 – Assegurar um suporte técnico adequado, que lhe permita a melhor resposta à resolução das dificuldades ou dúvidas que, naturalmente, possam surgir no pós-implementação.
 
2 – Garantir a evolução constante do seu software, sempre com a melhor adaptação ao seu negócio, que passa pela possibilidade de estender a solução a outras áreas da empresa (através de novos módulos) ou da integração de ferramentas complementares.

Primavera

O suporte técnico e o acompanhamento que fazem a diferença


Tão importante como a adoção de um software de gestão é o suporte técnico e acompanhamento após a implementação Primavera. Certifique-se, por isso, de que o seu parceiro tecnológico está totalmente disponível para o ajudar ao longo de todo o processo, através de um suporte experiente, de qualidade, e que lhe dê as respostas de que precisa em tempo útil.
 
Um serviço de suporte técnico de excelência acaba por ir além da resolução de problemas no software e do esclarecimento de dúvidas do utilizador. Com a equipa certa, conseguirá uma melhoria continua de processos, através da demonstração de novas funcionalidades do seu software, formação on-going e foco na sua satisfação máxima enquanto utilizador do ERP Primavera. Uma relação de proximidade com o seu parceiro tecnológico permite ainda que este o ajude com conselhos práticos para utilizar o seu ERP de forma mais eficiente, apoiando-o nas operações do dia a dia.

Ampliar o âmbito do seu ERP Primavera


Uma das maiores vantagens de ter adotado o ERP Primavera é que este é um software que cresce com a sua empresa, à medida das necessidades do seu negócio, da sua estrutura organizacional e do seu orçamento. Por isso, é natural que a arquitetura original de implementação evolua ao longo do tempo, alargando-se a novas áreas da organização.
 
A estrutura modular do ERP Primavera permite-lhe ir acrescentando novos módulos (correspondentes a áreas da sua organização) ao longo do tempo. Imagine, por exemplo, que começa com uma solução integrada de faturação, tesouraria, contabilidade e fiscalidade. Mas que, após a implementação Primavera – com mais tempo, maior familiaridade com o sistema e seguindo o crescimento natural do seu negócio – tem necessidade de recorrer ao seu ERP para agilizar o departamento de recursos humanos e de inventário? Nada mais simples, basta contactar o seu parceiro e ampliar a sua solução para os novos módulos.

O “segredo” após a implementação Primavera? Soluções complementares e 100% integradas

 


Com a utilização habitual do seu Primavera, os processos organizacionais da sua empresa vão ganhar velocidade e automatismos, libertando o seu negócio de grande parte da carga burocrática manual. No entanto, é normal que sinta que, aqui e ali, poderiam ser úteis pequenas “peças” adicionais para que a sua solução de gestão ficasse inteiramente à medida do seu negócio. São “peças” que, como dizemos na Alvo, fazem a diferença entre uma solução ótima e uma solução excelente. Ou, trocando por números, é a diferença entre ter 90% e os 100%.
 
Fruto da elevada especialização e know-how dos nossos consultores, temos vindo a desenvolver na Alvo diversas destas “peças” adicionais. E que “peças” são estas? Trata-se de soluções de software aptas para serem integradas com o ERP Primavera e que vêm dar resposta às necessidades sentidas pelos nossos clientes, mas que são transversais a inúmeras empresas, em diversos setores de atividade. Estes são alguns exemplos do que podemos acrescentar ao seu ERP:
 

  • Conector Microsoft Dynamics CRM: uma das necessidades mais sentidas pelas empresas após a implementação Primavera era a ligação e sincronização entre os dados do ERP e do Microsoft Dynamics (a solução Microsoft de CRM). A partir daí, implementamos uma ferramenta conectora que permite a integração da informação dos dois sistemas, eliminando a duplicação de inserção de dados e de processos. Ao centralizar a informação, as empresas aumentam os seus ganhos de eficiência e a sua capacidade de ação e predição.
  •  

  • App Ohtym: outra das necessidades das organizações é a de ter o ERP Primavera sempre disponível, a partir de qualquer lugar – sobretudo numa era em que o trabalho remoto é uma realidade comum. Na Alvo, tornamos isso possível através da solução Ohtym. Pensada para empresas de média e grande dimensão que efetuam regularmente compras, encomendas e vendas fora do escritório, esta aplicação faz com que o seu ERP esteja sempre disponível através dos smartphones ou tablets dos vendedores, técnicos e operadores. Desta forma, é possível reduzir o tempo das operações, para uma gestão mais eficaz e produtiva.
  •  

  • Mytho: cedo percebemos que o enorme volume de informação gerado em cada empresa pode tornar-se um problema. Por isso, outra das soluções que desenvolvemos com o selo Primavera Certified Product (que lhe garante a distinção pela sua qualidade e nível de integração com o software Primavera) foi o Mytho. Esta é uma solução de gestão documental económica e fácil de utilizar, totalmente integrada com o seu ERP Primavera. O Mytho otimiza a organização e a pesquisa de documentos através de um portal web, agilizando o arquivo da sua empresa mas também permite a aprovação dos documentos com base em fluxos ajustados ao seu negócio.
  •  
     
    Na Alvo, estamos ao dispor para sermos o seu parceiro tecnológico na implementação Primavera, ao longo de todo o processo. Através da nossa experiência de 30 anos a apoiar tecnologicamente as empresas portuguesas, avaliamos as necessidades específicas da sua organização, prestando-lhe o suporte técnico e as ferramentas certas para levar ainda mais longe o seu negócio. Basta ligar grátis 800 789 789 ou enviar um e-mail para [email protected].