800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Felicidade no trabalho: uma aposta da Alvo


É consensual que são os colaboradores o ativo mais importante de uma empresa, e que um trabalhador feliz é um trabalhador mais produtivo. O bem-estar, a saúde, e uma vida familiar equilibrada são aspetos essenciais para qualquer colaborador, que cada vez mais valoriza a felicidade no trabalho.
 
 

Segundo a Happiness Works, um estudo da Exame, o ambiente interno, o reconhecimento e o desenvolvimento pessoal representam mais de 50% da felicidade nas organizações, enquanto os aspetos relacionados com a remuneração representam apenas 10% do conjunto. Ou seja, a recompensa esperada já não é somente um salário, mas uma infinidade de práticas mais alargada e que fazem toda a diferença na vida do colaborador.

 
 
 
 

A Alvo encara a felicidade no trabalho dos seus (atualmente 29) funcionários como uma das suas prioridades, nomeadamente através de ações de teambuilding. O ponto alto destas iniciativas de grupo é sem dúvida o “Evento Surpresa Alvo”, em que o espírito de pertença dos colaboradores é reforçado num passeio ou viagem cujo destino se mantém secreto até ao próprio dia.
 

Sabemos que o espírito de proximidade e cumplicidade entre colegas é um dos fatores que traz mais satisfação no trabalho. Fizemos diversos inquérito de satisfação após este tipo de ações e comprovámos que os resultados são sistematicamente mais positivos após os nossos “Eventos Surpresa”.
 
 

Ao longo dos anos, os nossos colaboradores já tiveram a oportunidade de, entre outros, viajar para Itália e conhecerem Veneza, Pisa e Milão; visitarem Paris e a EuroDisney; descontrair em Amesterdão; mergulhar nas Ilhas Baleares; descobrirem Barcelona, Madeira e Açores; embarcarem num cruzeiro no paquete Funchal; e divertirem-se na festa Lux-By-Zmar. Qual será o destino para 2019? A ansiedade já se faz notar no nosso escritório!
 
 

Até lá (a surpresa será revelada no último fim de semana de setembro), a equipa Alvo manterá em alta os níveis de felicidade no trabalho, graças a um conjunto de outras mais-valias que a empresa proporciona. Sabemos que ter mais autonomia é um dos mais decisivos fatores para um melhor bem-estar de qualquer colaborador. Deste modo, na Alvo, estes beneficiam de uma política de flexibilidade horária e de trabalho remoto, que lhes permite conciliar a vida profissional e pessoal, que sabemos cada vez mais exigente. Não menos importante, levamos também a sério a saúde da nossa equipa, por isso asseguramos que cada um esteja protegido com um seguro de saúde (que se estende ao agregado familiar). Adicionalmente, incentivamos a atividade física, cobrindo eventuais despesas em ginásios.

Felicidade

 
A aposta da Alvo na felicidade no trabalho estende-se a outras iniciativas, desde eventos sociais regulares a ações de voluntariado, passando pelas próprias infraestruturas do nosso escritório que são orientadas para o bem-estar do trabalhador, mas temos a certeza que, qualquer que seja o nosso colaborador, estará já com a cabeça no próximo evento surpresa, tentando conjurar o que será que lhe espera. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos…