800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Direto ao Alvo: Entrevista a Paulo Cruz - Tech Partnership Management Director | Primavera BSS

“É este tipo de parcerias que queremos manter: parcerias para o futuro”


Diretor para as parcerias tecnológicas na Primavera BSS, Paulo Cruz realça o valor da nova solução Alvo de gestão documental – DocDigitizer – para os utilizadores do ERP Primavera. “Do ponto de vista tecnológico, a Alvo é uma empresa que procura, em grande medida, adaptar as nossas soluções aos seus clientes”, afirma o responsável, numa entrevista centrada na parceria entre as duas empresas.
 
 

O DocDigitizer é uma solução de gestão documental totalmente integrada com a versão 10 do ERP Primavera. Na sua perspetiva, que valor traz esta ferramenta para os clientes Primavera?

Quando se fala em transformação digital, é disto que estamos a falar: automatizar tarefas e tornar os sistemas mais convenientes, em termos daquilo que são os workflows efetivos de trabalho das empresas. Trata-se de tirar operações burocráticas dos utilizadores do software para que possam aproveitar o tempo em tarefas com mais valor acrescentado, o que se reflete depois também ao nível da própria produtividade das empresas. É nesta lógica que o DocDigitizer também presta o seu contributo.

Paulo Cruz

A solução resulta de uma parceria entre a Alvo, a Odysai e a Primavera BSS. Qual foi o papel da Primavera BSS neste desenvolvimento?


A Primavera BSS tem um papel que, na essência, se resume a disponibilizar um conjunto de tecnologias usadas pelos parceiros nas integrações com o ERP. Paralelamente, existe também uma componente associada à divulgação da solução, algo que faz parte deste nosso programa de parcerias tecnológicas. A Alvo foi fundamental na ligação entre o DocDigitizer e as soluções Primavera. Foi a Alvo que desenvolveu a conexão entre os nossos sistemas e o DocDigitizer, sendo também a detentora de um conjunto de ferramentas in house que, no fundo, permitem que as duas soluções comuniquem entre si.

Qual a vantagem destas parcerias tecnológicas – e respetivos produtos – para a Primavera BSS?


Sabemos que não podemos integrar tudo dentro do ERP e que não podemos ser especialistas em tudo. Portanto, sempre que podemos aliar o melhor da tecnologia às nossas soluções, fazemo-lo. Não temos qualquer política de exclusividade em termos do que poderão ser soluções associadas ao ERP Primavera. Nesse sentido, desde sempre que a nossa política tem sido abrir as nossas soluções o mais possível para que os nossos parceiros possam integrar as suas ferramentas. Por outro lado, estas integrações são também oportunidades de chegar a outros clientes, a outros mercados e a outro tipo de parcerias.

Como tem sido a relação da Primavera BSS e da Alvo no desenvolvimento deste tipo de soluções?


A Alvo é um parceiro que, do ponto de vista comercial, sempre foi e continuará a ser um parceiro importante. Também do ponto de vista tecnológico, a Alvo é uma empresa que procura, em grande medida, adaptar as nossas soluções aos seus clientes. E procura fazê-lo da forma mais standard possível, ou seja, replicando essas soluções junto de outros clientes. Esta é, sem dúvida, uma segurança adicional para os clientes, já que se garante a manutenção e evolução do produto, mas também que qualquer melhoria será aplicada a todos os clientes que tenham essa solução. Esta postura cumpre inteiramente aquilo que defendemos quando criámos o estatuto Solution Partner, que a Alvo tem.

Como antevê o futuro desta parceria com a Alvo?


É uma parceria que já tem longos anos e que queremos que continue a funcionar da mesma forma ou, se possível, ainda melhor, com esta nova geração de produtos tecnológicos que a Primavera BSS está a lançar. A solução DocDigitizer, por exemplo, integra com a versão 10 do ERP Primavera, uma nova versão inteiramente renovada a nível tecnológico. É este tipo de parcerias que queremos manter: parcerias para o futuro.