800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Direto ao Alvo: Entrevista a António Simões - Consultor Alvo / Comercial Lisboa

“A Alvo é uma referência no mundo Primavera, com um histórico indiscutível”


Recém-chegado à equipa Alvo, António Simões traz consigo a experiência de uma década em marketing e vendas no setor tecnológico. Com um vasto conhecimento em soluções Primavera e Microsoft, o consultor fortalece a aposta da Alvo no segmento Mid-Market.
 
 

Chegou à equipa da Alvo há menos de um mês. O que o atraiu neste novo desafio profissional?

Estou ligado ao mundo da Tecnologia de Informação (TI) há cerca de dez anos, com funções na área do marketing e vendas. E, desde então, especializei-me em soluções Primavera e Microsoft. Tendo em conta este percurso, a decisão de integrar a equipa Alvo acaba por ir ao encontro da minha experiência e formação. A Alvo é uma referência no mundo Primavera, com um histórico indiscutível. Mas é também uma empresa que tem um posicionamento com o qual me identifico muito: tem uma forte orientação para o mercado e para o cliente. É uma empresa que está sempre preparada e motivada para novos desafios. Atrai-me esta capacidade de inovação permanente, para a qual espero contribuir com as minhas ideias e skills, tanto na área comercial, como na área de marketing.

Como é que está a ser a integração na equipa?


Está a ser calorosa. Este é um ambiente muito familiar e acolhedor – e até já encontrei um colega que partilha o mesmo entusiasmo que eu por automóveis clássicos. Mas é também um ambiente de trabalho com um ritmo e energia muito próprios. É interessante perceber que a inovação que a Alvo faz ao nível tecnológico também existe em relação aos Recursos Humanos. É uma empresa que inova na gestão de pessoas e equipas.

Na sua perspetiva, o que diferencia a Alvo neste mercado das TI? E como é que a sua experiência pode contribuir para este posicionamento?


As empresas portuguesas falam muito de digitalização dos processos de negócio, mas ainda numa perspetiva muito teórica. Em termos práticos, existe muito trabalho por fazer e a Alvo desempenha aqui um papel fundamental. Acredito que é particularmente importante o segmento de Mid-Market, no qual tenho experiência consolidada e que vai também ser o meu foco na Alvo. Temos muito know-how para dar resposta a este segmento e muita vontade de investir nestes clientes, não descurando, naturalmente, todos os outros. O lançamento da nova versão Primavera vai apoiar esta aposta, assim como as soluções Microsoft. Mas também as nossas soluções in-house, que permitem dar um valor acrescido aos nossos clientes. Marcamos a diferença porque, quando estamos a trabalhar com empresas de maior dimensão, privilegiamos soluções à medida, de acordo com os processos específicos e as necessidades de cada cliente. Temos capacidade, experiência e vontade de dar resposta a estas exigências – e é aqui que reside o nosso valor.