800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Carlos Couto: "...vamos continuar a investir no apoio à digitalização dos nossos clientes".

Da v10 do Primavera às novidades que estão a ser preparadas nas modalidades de suporte, o diretor da ALVO, Carlos Couto, faz um balanço de 2019 e antecipa as novidades de 2020 que vão dar apoio à transformação digital e desmaterialização de processos das empresas portuguesas. Leia o artigo de opinião.


Acabados os festejos do Novo Ano, a altura é propícia para refletir sobre esta nova década que agora se inicia – e as tendências tecnológicas que moldarão, incontornavelmente, o dia a dia do tecido empresarial português. Antecipa-se que a digitalização e desmaterialização se assumem como o “novo normal” das organizações, à escala global.
 
Esta vaga tecnológica não é nova, como sabemos. Em mercados tecnologicamente mais maduros, como os Estados Unidos, a desmaterialização dos processos e das infraestruturas são encarados de forma mais rotineira – e são valorizados como alavanca de competitividade e resiliência.
 
Em Portugal, 2020 e os próximos anos serão inevitavelmente marcados por esta tendência, ecoando as boas-práticas internacionais. A digitalização, a desmaterialização e a mobilidade são absolutamente vitais para ganhar flexibilidade e cortar amarras – tanto em custos, como em processos que, muitas vezes, são tão pesados que arrastam organizações inteiras no marasmo da ineficiência. Este é também o caminho para uma maior sustentabilidade organizacional, criando condições para o trabalho remoto e um reequilíbrio trabalho-família, que é uma exigência cada vez maior das novas gerações.
 

 
 
 
 
 

Carlos Couto- CEO da Alvo

É urgente mudar e tornar as empresas mais leves. Mudar a forma de pensar e mudar a forma de trabalhar, com apoio de ferramentas que possibilitam, efetivamente, a transformação digital. Com as ferramentas certas e um aconselhamento constante, esta evolução tecnológica torna-se mais simples para as organizações, das microempresas às grandes multinacionais.
 
Mais do que teorias, o valor acrescentado vê-se na prática. Na ALVO, já começámos há bastante tempo este caminho da desmaterialização. Toda a nossa infraestrutura está na Cloud, usamos ferramentas de partilha e mobilidade que nos permitem trabalhar a partir de qualquer lado (e em qualquer dispositivo) e deixámos de usar telefones físicos, substituindo-os pelo Microsoft Teams.
&nbs
Estamos mais leves e mais ágeis – e é esta experiência em primeira mão que nos permite ir ainda mais longe no apoio à digitalização dos nossos clientes.

Balanço de 2019: da v10 Primavera à reformulação dos produtos ALVO


Em 2019, reforçámos a nossa oferta tecnológica para apoiar de forma mais robusta a evolução dos nossos clientes rumo a uma maior digitalização, cooperação e mobilidade. Fizemo-lo, sobretudo, através de três eixos:
 

  • Com a versão 10 do ERP Primavera. Lançada no final de 2018, a v10 teve em 2019 o seu ano de confirmação no tecido empresarial português. Mais do que apenas melhorar as funções da versão anterior, a v10 abre novas perspetivas de cooperação nas organizações e facilita a integração de diversos sistemas e aplicações. Acreditamos que esta nova versão é, realmente, a solução essencial que prepara a gestão das organizações para novas dinâmicas da empresa digital. Ao ponto de termos em vigor, até ao final de 2020, uma campanha para clientes Primavera de migração para a v10 – com oferta de 50% de desconto num produto ou módulo à escolha.
  •  

  • Com uma oferta sólida de soluções Microsoft. Ao longo de 2019, reforçámo-nos como especialistas nas ferramentas Microsoft e, sobretudo, na integração destas com outras soluções de gestão, à medida das necessidades dos nossos clientes. Lançámos um Recomendador Microsoft Office 365 Enterprise, investimos no Microsoft Azure e estamos a apoiar, cada vez mais, a filosofia Anytime, Anywhere nos nossos clientes com a ferramenta Microsoft Teams, de colaboração em tempo real. Aliás, o Teams é a ferramenta por excelência usada na ALVO para comunicação e trabalho de equipa, assumindo-nos como pioneiros em Portugal na utilização plena desta solução como central telefónica da empresa.
  •  

  • Com a reformulação do software ALVO, que permitiu melhorar estas soluções no apoio ao crescimento dos nossos clientes. Refiro-me, nomeadamente, à ferramenta de gestão documental MYTHO; à app OHTYM para compras e vendas acessíveis em mobile; e à solução ALMA para gestão de projetos.
  •  
     

2020: em rota de crescimento, com mais know-how e serviços de suporte


Em 2020, vamos continuar a investir no apoio à digitalização dos nossos clientes. A par do investimento na oferta tecnológica, estamos em pleno processo de reforço da equipa de consultores e de reorganização dos nossos serviços de suporte IT. Tudo para que possamos dar uma resposta mais robusta à comunidade ALVO e ao nosso próprio crescimento interno.
 
No caso do suporte IT prestado pela ALVO, vêm aí novidades entusiasmantes. Estamos a reorganizar os nossos planos de suporte para conseguirmos oferecer um serviço mais flexível e ajustado às expetativas e necessidades de cada cliente. Além do Alvo Go (o plano mais económico de suporte Primavera e Microsoft do mercado), terá também ao seu dispor o plano Alvo Fix (com um valor fixo mensal de suporte) e o plano Alvo Business, um serviço de suporte premium personalizável de acordo com as especificidades do seu negócio.
 
Tudo isto mantendo – e superando – a aposta de 2019 numa forte oferta tecnológica, desenhada para antecipar os desafios da era digital. A v10 do Primavera é essencial para esta nova década de 20 que agora começa – os “roaring twenties” tecnológicos –, assim como as ferramentas de cooperação e mobilidade da Microsoft. Estamos também a preparar novidades no software ALVO, nomeadamente no MYTHO. A ferramenta vai ganhar uma nova versão neste primeiro trimestre, que passa a incluir dashboards de gestão, combinando indicadores de diversas fontes.
 
 
A mudança está a chegar e nós, na ALVO, estamos totalmente preparados para lhe dar todo o apoio especializado em tecnologias de gestão.
 
Carlos Couto
 
Diretor ALVO