800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







Agilize a colaboração e o trabalho de equipa com o Microsoft Teams

A colaboração empresarial passa obrigatoriamente pelo Microsoft Teams. Esta ferramenta de colaboração em tempo real verdadeiramente anytime, anywhere é indiscutivelmente uma mais-valia nas organizações atuais.



A mobilidade e a descentralização são realidades nos dias de hoje. Trata-se indiscutivelmente de dois motores que levam muitos colaboradores a passar bastante tempo fora do escritório, saindo das empresas para estar junto dos seus clientes – não só dos atuais, mas também dos potenciais. Com base nesta premissa, e também na agilização da interação entre colaboradores (para que possam desenvolver trabalhos em equipa com uma colaboração efetiva e conjunta, onde quer que se encontrem), a Microsoft desenvolveu o Microsoft Teams. Trata-se de uma área de trabalho em tempo real baseada em Office 365, focado na produtividade e que nos traz inúmeras vantagens.

A Alvo deu desde muito cedo relevância a esta aplicação, visto já se utilizarem anteriormente os grupos do Outlook. Porém, com o Teams foram-se formando – e vão-se formando – diversas equipas e grupos de trabalho, realizam-se chamadas e videoconferências, partilham-se bastantes ficheiros, transmitem-se diversos conteúdos e ideias, e tudo isto faz com que hoje seja ferramenta indispensável no trabalho de qualquer equipa/colaborador. Aliás, tornou-se preponderante não só pela possibilidade de comunicar de forma descentralizada, mas também pela facilidade de interagir através de uma simples aplicação para smartphone ou tablet, em qualquer lugar e em tempo real.

Para sermos totalmente transparentes, o Teams é hoje na Alvo a ferramenta por excelência para comunicação, trabalho de equipa entre colaboradores, e assume um papel bastante relevante em todas as comunicações com os nossos clientes e com o exterior.


Colaboração em tempo real: anytime, anywhere


Vejamos o exemplo do esquema, onde podemos ver vários colaboradores de uma empresa em variadas plataformas e lugares a acederem ao Office 365. Entre outras aplicações que se interligam entre si, encontra-se o Microsoft Teams apresentando-se lateralmente uma lista de aspectos relevantes nessa aplicação:

  • Trabalho de equipa (em várias equipas)
  • Facilidade de partilha, acesso e gestão de conteúdos dentro das equipas (textos, ficheiros, emails, notas, etc.)
  • Conversação e videoconferência imediata
  • Agendamentos e realização de reuniões online
  • Integração de outras aplicações (Ex: Planner, Power BI, GitHub)
  • Acesso multiplataforma (smartphone, tablet, PC)
  • Colaboração para objectivos comuns
  • Produtividade

A mais valia desta aplicação é reunir num único local uma base de trabalho distribuído e organizado, para que os colaboradores de uma empresa comuniquem e interajam de forma rápida e eficaz. O facto de ser um produto Office 365 permite-lhe tirar partido do potencial desta estrutura, facilitando também a gestão por parte dos administradores de sistemas.
O Microsoft Teams baseia-se em quatro aspetos fundamentais na criação de uma área de trabalho digital para equipas com um elevado desempenho: conversações imediatas e diversificadas (texto, áudio, vídeo); local colaborativo dedicado aos trabalhos em equipa; personalização das áreas de trabalho por equipa; segurança dos dados existentes.
Esta ferramenta assume ainda maior relevância num momento em que a Microsoft definiu o Teams como o sucessor do Skype For Business, visto reunir todas as potencialidades do Skype e adicionar muitas outras, aumentando bastante o seu potencial. Tratando-se de uma ferramenta muito robusta, dispensa os métodos de trabalho anteriores e dispersos em vários locais, nomeadamente: a partilha de textos ou ficheiros para a caixa de email; o telemóvel para chamadas tradicionais, conference calls ou mensagens SMS; o Skype para o chat; ficheiros de Office dispersos ou outras aplicações externas para conteúdos.
A colaboração empresarial passa pelo Teams. Esta ferramenta é uma mais-valia nas organizações atuais. A Alvo apostou nesta ferramenta e tira partido do seu potencial, pelo que naturalmente a recomendamos vivamente.

A Alvo é um parceiro Microsoft de longa data, detendo uma larga experiência na sua tecnologia, produtos e serviços. Para mais informações, visite a página do Microsoft Teams e disponha da nossa ajuda caso necessite: Contacte-nos via email ou ligue grátis através do 800 789 789.