O cenário são escritórios de contabilidade. Fim do mês, com os níveis de stress e adrenalina em alta. É necessário lançar a tempo os documentos de compras e vendas dos clientes e o tempo escasseia. E se este cenário fizesse parte do passado?

Os processos digitais estão cada vez mais otimizados e é por esse caminho que segue a solução PRIMAVERA Accounting Automation (PAA), disponível para todos os clientes e parceiros da ALVO.

No fundo, a PAA consiste num motor de aceleração da atividade do setor, que automatiza os lançamentos na Contabilidade PRIMAVERA, através da integração automática dos dados com origem no SAF-T(PT), e-fatura, solução de faturação Jasmin e outros.

Os ganhos são evidentes. Primeiro, porque vai simplificar a gestão dos lançamentos – a PAA possui um ambiente de trabalho otimizado com um dashboard inicial que ajuda a organizar as operações mensais de cada cliente, identificar as ações pendentes e a pesquisar rapidamente a informação pretendida.

A organização é também mais simples, pois é possível visualizar os documentos pendentes, alinhar a ordem de integração com a ordem dos documentos físicos, descartar documentos, associar Templates de descodificação, tratar reflexões, associar documentos digitais e processar integrações em lote.

E todos estes processos ajudam a acelerar a execução das operações rotineiras. Como? Com a importação de documentos por origem, com a reconciliação dos documentos pendentes com os já lançados (manualmente) no ERP, dashboards personalizados, lançamento de documentos na Contabilidade PRIMAVERA, resumo de lançamentos efetuados e ainda a consulta de documentos finalizados.

Recorda-se da eterna confirmação dos números, para confirmar que tudo bate certo? A PAA garante a certeza quanto ao rigor dos números, pois os dados que constam nos documentos são exatamente aqueles que são importados para a aplicação, não existindo qualquer margem para erros ou inconsistência da informação. Para garantir rigor absoluto da informação, depois de carregados, os dados são ainda validados pelo Contabilista Certificado. Assim, tem garantias de rigor, coerência e consistência da informação.

Além de todas estas vantagens, ganha ainda agilidade na gestão interna do seu próprio escritório, graças à sincronização automática com o ERP PRIMAVERA, desenvolvida numa ótica de complementaridade, evitando a redundância de configurações.

Desta forma, simplifica a gestão interna da própria estrutura, permitindo uma visão e gestão por escritórios, por equipas, por utilizadores e funções de utilizadores ou por grupos de clientes. Otimiza ainda a gestão operacional através da associação de clientes a equipas de trabalho, assegurando uma visão global e o controlo da atividade.

O melhor de tudo é que esta solução não é a única vantagem para os clientes Alvo. Se a integrar com a solução de faturação cloud Jasmin, além de lhe permitir automatizar os processos de contabilização dos seus clientes, proporciona um trabalho colaborativo com enorme valor acrescentado para os seus clientes.

Subscreva a nossa newsletter