3. Passar para uma arquitetura cloud
 
Já avaliou as vantagens de migrar a sua empresa para a cloud? Além de permitir a qualquer colaborador trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento, com acréscimo de flexibilidade, a arquitetura cloud representa poupanças significativas. A primeira é a redução de espaço físico e energia associados à desmaterialização de hardware, mas as economias estendem-se aos custos de IT em geral, já que deixa de haver lugar a renovação, atualização e manutenção de servidores locais, gestão do centro de dados e múltiplo software.
 
Outro aspeto relevante é flexibilidade com que se podem aumentar ou reduzir recursos – número de licenças e servidores, por exemplo – em função das flutuações de volume de trabalho. As economias geradas são significativas, evitando-se o sobredimensionamento da estrutura da empresa sem pôr em risco a resposta adequada em alturas de pico.
 
Sendo uma solução ágil e que dispensa grandes investimentos, a arquitetura cloud do
Microsoft Azure, traz ainda um reforço de segurança, com tecnologias de firewall que previnem acessos indevidos e backups que salvaguardam os dados.
 
 
4. Integrar informação e antecipar cenários
 
Em alturas de maior instabilidade torna-se ainda mais importante ter uma visão integrada e dinâmica dos dados dos diferentes departamentos para decidir com agilidade, sem comprometer possíveis cenários.
 
O
Microsoft Power Platform promove esta integração e, entre as suas várias ferramentas tem, por exemplo, a análise de dados do
Microsoft BI que permite obter insights estratégicos em tempo real, recorrendo a modelos de machine learning para antecipar tendências futuras. Estas são soluções que convertem múltiplos dados dispersos, que isolados pouco significam, em informação agregada e decisiva para ter um overview sobre a empresa.
 
 
5. Renegociar contratos desajustados
 
Há quanto tempo não revê os seus contratos com clientes? É possível que alguns, em particular os mais antigos, se encontrem obsoletos ou desajustados face a novas exigências, entretanto, adicionadas. Renegociá-los aos pressupostos atuais, para evitar perder o justo retorno, é mais uma das estratégias anti-inflação, mas analisar contrato a contrato não é solução.
 
O
Microsoft Dynamics 365 pode apoiar, embora os benefícios que gera vão muito além desta missão. Este CRM integra toda a gama de ferramentas que apoiam o desempenho das várias equipas da empresa – das vendas e marketing aos recursos humanos, passando pelas finanças. Ao fazê-lo, fornece um vasto conjunto de informação agregada e de fácil leitura (dashboards, por exemplo) que ajuda a perceber onde pode haver entraves ou ineficiências a ultrapassar. O caso dos contratos é apenas um exemplo, que se torna bastante válido no presente contexto.
 
 
 
Ter as ferramentas certas quando delas mais necessita é essencial. Saber como tirar pleno partido do seu potencial é uma tarefa que se torna mais fácil com o parceiro certo. Na Alvo, estamos prontos a ajudá-lo para potenciar a tecnologia em benefício da gestão eficiente da sua empresa, mesmo quando a inflação parece não dar tréguas. Ligue grátis 800 789 789 ou envie e-mail para comercial@alvo.com