800 789 789

Deseja ser contactado ou tem alguma questão acerca da nossa oferta?







10 passos para garantir a segurança da infraestrutura de TI da sua empresa

A segurança da infraestrutura de TI (tecnologias da informação) deve ser uma preocupação central de qualquer empresa. Saiba quais os dez passos essenciais para garantir que a sua rede, hardware e dados estão protegidos..

Quer esteja no escritório, de férias ou em viagem de trabalho, é fundamental assegurar a segurança da infraestrutura de TI da sua empresa. A verdadeira segurança reside na antecipação, portanto certifique-se que tem um conjunto de ferramentas que proteja os seus dados, servidores, software ou hardware de forma eficaz.
 
Soluções integradas de proteção são primordiais se o seu objetivo é sentir-se confiante quanto à segurança seu negócio. Estas são as dez ações que deve tomar para assegurar que nada correrá mal no dia-a-dia da sua empresa.
 
 

10 passos para garantir a segurança da infraestrutura de TI da sua empresa:
 

  • 1 – Aposte numa monitorização total
  •  
    Concentre-se no negócio e deixe o resto a cargo de um programa de segurança como o Cloud netRescue. Através de um painel centralizado, poderá ver o que se passa na sua rede. A ferramenta analisa o estado do seu hardware e software e, caso surja alguma anomalia, atua de imediato, evitando custos de manutenção corretiva.
     
     

  • 2 – Assegure a proteção online
  •  
    Proteja os colaboradores de malware, phishing, proxies, spyware, adware, botnets e spam. Com as soluções Cloud netRescue e Watchguard aumente a produtividade da sua empresa ao aplicar regras de navegação para sites não relacionados com trabalho. A atividade online tem os seus perigos, como infeções ou violação de dados, resultando em custos elevados, baixa produtividade e até perda de informação crítica de negócio. Os filtros de conteúdos da ferramenta Watchguard monitorizam downloads e utilização de sites maliciosos, evitando contaminações.

 
 
 
 
 
 
 

Segurança IT

  • 3 – Não descure um antivírus gerido
  •  
    O Cloud netRescue permite-lhe obter uma solução de antivírus que oferece proteção a computadores e servidores, com um impacto mínimo nos recursos do seu sistema. Esta solução monitoriza 24 horas por dia todos os equipamentos sobre ameaças como vírus e Trojans, o que permite atuar de imediato evitando custos e perdas de dados.
     
     

  • 4 – Proteja os seus dados com backups
  •  
    Com o Cloud netRescue não precisará comprar ou manter hardware. Em poucos minutos terá configurado um serviço de backup automático e seguro para todos os computadores e servidores.
     
     

  • 5 – Esteja atento à largura de banda
  •  
    A navegação em sites de vídeos, redes sociais ou os downloads podem roubar largura de banda. Através de dashboards intuitivos, o Watchguard controla como está a ser usada a largura de banda e reduz custos desnecessários.
     
     

  • 6 – Garanta a gestão centralizada do email
  •  
    De uma forma fácil, e através de um portal Web, com o Watchguard poderá gerir e configurar todas as funcionalidades de segurança de email, e ainda gerar relatórios com estatísticas para monitorizar dados como o fluxo de emails (entrada e saída), o spam e o malware bloqueados. Adicionalmente, vários filtros de antivírus garantem um bloqueio eficaz das ameaças mais recentes.
     
     

  • 7 – Tenha atualizações automáticas de software
  •  
    Deixe de se preocupar com as atualizações. O Cloud netRescue efetua remotamente todas as instalações, incluindo produtos da Microsoft, Adobe, Oracle Java, Apple, os browsers mais usados e muito mais.
     
     

  • 8 – Aposte numa política de conteúdos de email reforçada
  •  
    Defina políticas personalizáveis para regular a entrada e saída de emails, baseadas no tipo de ficheiro, um dicionário com palavras-chave ou expressões. Proteja a sua empresa contra a fuga acidental de informação, bem como a entrada de dados maliciosos. Estas ferramentas estão incluídas no Watchguard.
     
     

  • 9 – Opte por relatórios automáticos
  •  
    Receba automaticamente relatórios, gráficos e indicadores sobre o estado da sua rede com o Cloud netRescue. Quando uma anomalia é detectada, é enviado um alerta por email ou SMS para os contactos selecionados da sua empresa a informar a ocorrência.
     
     

  • 10 – Defenda os dispositivos móveis
  •  
    Os colaboradores BYOD (Bring your own device) vão deixar de representar um problema de segurança na sua empresa. A solução integrada Cloud netRescue permite gerir a utilização de dispositivos móveis, dentro e fora do local de trabalho, com proteção em caso de perda ou roubo dos mesmos.
     
     

Com o Cloud netRescue e o Watchguard a Alvo presta à sua empresa um suporte IT proactivo, de forma a detectar, informar e corrigir situações

Na Alvo, estamos ao seu dispor para o apoiar na implementação de um plano de gestão de backup eficaz adequado às necessidades do seu negócio.
Ligue grátis 800 789 789 ou envie um e-mail para [email protected].