Disponibilizamos-lhe diversos vídeos que explicam passo a passo como efetuar alguns dos procedimentos mais comuns no software de gestão Primavera.

Consulte também a nossa Documentação Técnica.

Comércio externo é o módulo do software de gestão Primavera que vem simplificar os processos de importação. Neste vídeo, saiba: colocar este módulo a funcionar, registar um processo de importação e associar um documento a um processo.

Saiba como como processar a Declaração Periódica de IVA no software Primavera. Estes procedimentos são válidos para a versão 9 do ERP Primavera.

Saiba como processar o cálculo de retroativos no software Primavera. Estes procedimentos são válidos para a versão 9 do ERP Primavera.

Saiba como agilizar todo o processo de gestão de contratos, garantias e planos de faturação com a nova versão do software Primavera.

Neste vídeo poderá conhecer algumas das funcionalidades da nova versão do software Primavera, que lhe permitem gerir de forma eficaz as cobranças da sua empresa.

Veja como gerir a sua relação com os bancos de forma eficiente através de funcionalidades da nova versão 9 do software Primavera, como emissão de cheques, criação de ficheiros SEPA e reconciliações bancárias.

A comunicação dos inventários à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) deve ser efetuada até ao último dia do mês seguinte ao mês de fim do ano fiscal. Neste vídeo, explicamos-lhe como gerar o ficheiro eletrónico para entrega à AT.

O módulo de Recursos Humanos permite a gestão dos duodécimos, podendo fazer-se a distribuição e o cálculo até ao final do contrato ou até ao final do ano. Saiba como parametrizar o software para processar os salários com duodécimos dos subsídios de férias e Natal.

O SAF-T (PT) (Standard Audit File for Tax Purposes – Portuguese Version) é um ficheiro normalizado, em formato XML, com um conjunto predefinido de registos contabilísticos, de faturação, de documentos de transporte e recibos emitidos. Este ficheiro deve ser entregue às Finanças mensalmente, até ao dia 25.
Veja, neste vídeo, como realizar a exportação deste ficheiro a partir do software Primavera.

A declaração mensal de remunerações (AT) destina-se a declarar os rendimentos do trabalho dependente (categoria A) auferidos por sujeitos passivos residentes em território português. Deve ser apresentada até ao dia 10 do mês seguinte àquele em que foram pagos os rendimentos.

Saiba como gerar o ficheiro da Declaração Mensal de Remunerações no Primavera Fiscal Reporting.

O assistente de criação de séries permite a criação de uma ou várias séries para os documentos de Compras, Vendas, Inventário, Contas Correntes, Tesouraria e Internos em simultâneo, de uma forma simples e rápida.

Com este vídeo, ficará a saber como criar Séries de Documentos automaticamente.

Através de um utilitário, disponível no software Primavera, é possível proceder à atualização das tabelas de IRS.

Conheça todos os passos para atualizar as Tabelas de IRS no módulo de Recursos Humanos para o processamento das novas taxas de retenção, através da importação do ficheiro com as novas tabelas do ano.

Download das tabelas IRS 2016

Subscreva a nossa newsletter