O software de gestão da produção Manufacturing Primavera promove uma gestão integrada de todo o ciclo de produção, desde a aquisição de matérias-primas, passando pela subcontratação até à expedição do produto final, garantindo o total controlo dos processos produtivos.

Brochura Manufacturing Primavera

Para todo o setor industrial

Obtenha resposta às suas necessidades, qualquer que seja o tipo de produção da sua empresa, seja produção vertical, produção discreta (por encomenda) ou produção contínua (em linha, intermitente, para stock, em lote ou ao projeto), assegurando o pleno controlo processual.

Esta solução está adaptada à Indústria e seus subsetores, desde o Agroalimentar, passando pelo Têxtil, Vestuário e Calçado; Indústria Química, Plásticos e Borracha; Indústria Farmacêutica; Indústria Automóvel/Naval, Metalúrgicas e Produtos Metálicos; Construção de Máquinas e Equipamentos; Equipamento Elétrico e Eletrónico; Vidro e Cerâmica; entre muitos outros.

Solução integrada

Um dos grandes elementos diferenciadores desta solução é o facto de promover uma profunda integração entre os processos fabris e as áreas Administrativa, Logística, Financeira, entre outras, garantindo um controlo absoluto e global.

Integração com Logística: permite um elevado nível de controlo de stocks, a automatização do Cálculo de Necessidades e a gestão de armazéns.

Integração com Contabilidade: as Ordens de Fabrico assumem automaticamente as previsões de custos, tempos e quantidades, sendo esses valores integrados diretamente na contabilidade geral, analítica e centros de custo.

Integração com Recursos Humanos: afetação de pessoal a determinados Centros de Trabalho através da avaliação da disponibilidade, cálculo de custos previstos para as Ordens de Fabrico de acordo com valor/hora associado ao recurso, etc.

Produção otimizada

Manufacturing Ordens De Fabrico Big 161241435254a139a97fb9b 1024x564 Fit 1024x563Com esta solução é muito simples planear, programar, executar e controlar a produção.

Caracterize cada ordem de fabrico com toda informação necessária – características, materiais necessários (BOM – Bill of Material), requisição de materiais ao armazém, roteiros de fabrico, quantidades, moldes, ferramentas, tratamento de derivados e desperdícios, tempo de preparação, fatores de qualidade, contadores; além de todos os preparativos para a execução das ordens de trabalho.

Esta solução oferece-lhe ainda mecanismos de alertas e indicadores, que permitem configurar avisos automáticos sempre que ocorra uma paragem, para que possa tomar decisões atempadamente.

Obtenha, em alguns segundos, informação sobre a disponibilidade de recursos (stocks) para satisfazer as encomendas em carteira. Simule rapidamente cenários que lhe permitem otimizar o cumprimento dos prazos de entrega.

Modulo Recolha Dados Producao Fit 799x551Durante a produção, o Diário de Trabalho pode ser realizado com recolha de dados através de terminais. Esta solução oferece-lhe uma interface touch screen para recolha de dados na planta de produção, mas também poderá inserir os dados manualmente.

Cumpra a legislação e garanta a rastreabilidade das matérias-primas utilizadas no fabrico dos seus produtos. A rastreabilidade das Ordens de Fabrico permite-lhe identificar de forma singular uma matéria-prima, um subproduto, um produto intermédio, um produto acabado, entre outros, ao longo das diversas fases do processo produtivo.

Esta solução oferece-lhe ainda mecanismos de alertas e indicadores, que permitem configurar avisos automáticos sempre que ocorra uma paragem, para que possa tomar decisões atempadamente.

Planeamento fino da produção

Manufactuding Planeamento Big 165224804154a1396979073 1024x560 Fit 1024x560Obtenha uma visão detalhada da disponibilidade de recursos e prazos de entrega. Simule diferentes cenários para selecionar aquele que melhor satisfaz as necessidades internas e externas.

Com um planeamento gráfico das ordens de produção, aceda a informação associada à operação e Ordem de Fabrico selecionada, bem como aos materiais necessários e seu stock no momento. Os dados podem ser disponibilizados através de um gráfico de Gantt, recorrendo a diferentes cores para cada estado (Adiantados, Dentro do Prazo e Atrasados).

É possível, também, aceder às encomendas que serão satisfeitas pela Ordem de Fabrico em causa.

O Planeamento Fino de Produção permite-lhe, ainda, movimentar as operações e ver as implicações nos restantes Centros de Trabalho, analisando as mudanças de cor e simulando as “realidades” desejadas.

Gestão de stocks eficiente

Garanta uma correta gestão de stocks e obtenha uma maior eficiência de custos e satisfação de Clientes, derivada do cumprimento de prazos de entrega.

Efetue o cálculo de necessidades de produção para satisfazer encomendas, assim como as necessidades de aprovisionamento para se dar início à produção. Este cálculo é efetuado pelo sistema tendo em conta a disponibilidade de stocks prevista na data da necessidade, as responsabilidades assumidas, o plano de produção global da empresa, os níveis de stock em cada armazém, entre outros fatores.

Este mecanismo automatiza a geração de Ordens de Fabrico e de encomendas a fornecedor ou requisições internas, o que lhe permite otimizar as quantidades de stock em armazém, aumentar a rotação dos mesmos e evitar falhas de stock.

Simule ainda cenários, selecione os melhores timings para a execução de uma encomenda, aumente a rotatividade de stocks, reduza o risco de rutura de stock e elimine os custos elevados de armazenamento.

Controle também os movimentos de stocks associados à subcontratação, quer sejam envios totais, parciais ou faseados; assim como a expedição de encomendas.

Controlo de qualidade

Assegure a qualidade dos seus produtos. Esta solução auxilia o controlo da qualidade ao longo da cadeia produtiva. Para cada artigo ou grupos de artigos, pode parametrizar fatores de controlo como o PH, temperatura, peso ou outros.

Quando os valores pré-definidos são ultrapassados, a solução identifica a anomalia, podendo suspender de imediato a ordem de fabrico, impedir a criação de novos documentos para o artigo em causa ou enviar o artigo para armazém com dados diferentes da produção conforme.

Pode ainda definir quais os dados que devem ficar registados pelos operadores em caso de anomalia. Também é possível atribuir responsabilidades pelas anomalias detetadas, o tipo de registo dessas irregularidades (BackOffice ou Touchscreen), e se o impacto está associado à quantidade total registada ou apenas às unidades rejeitadas

Gestão da subcontratação

Se a sua empresa recorre à subcontratação de forma a minimizar os custos internos ou transferir operações para fornecedores especializados, a solução de gestão da produção Primavera ajuda a gerir este processo.

Obtenha um maior controlo de todas as fases, desde o registo da encomenda, passando pela avaliação de custos, envio dos materiais, até à receção do produto acabado. Todas estas operações estão integradas como o módulo de Logística, pelo que a informação sobre os materiais que deram saída/entrada em armazém com vista à realização do trabalho subcontratado têm reflexo imediato nos movimentos de stocks.

Para se adaptar ao caso da sua empresa, esta solução permite ainda efetuar envios parciais e faseados de matérias-primas para as empresas subcontratadas, consoante o mapa de necessidades para o fabrico do produto final.

Orçamentação automática

Esta solução oferece-lhe previsões automáticas dos custos de fabrico, antes mesmo de avançar para a produção. Estes valores são automaticamente integrados na Contabilidade, permitindo-lhe aceder a informação analítica para tomada de decisão

Calcule facilmente o preço de venda dos seus produtos (PVP) ao parametrizar os fatores que pretende ver refletidos no preço final de venda.

Os automatismos da solução efetuam o cálculo automático, mediante as operações efetuadas no decorrer do processo de fabrico, os componentes necessários, os custos hora/máquina e homem/máquina, as margens de venda definidas e outros fatores que pretenda considerar no custo final.

É ainda possível a criação de novos artigos e a gravação de orçamentos para posterior reutilização.

Controlo financeiro

Conheça em detalhe todos os custos de produção. Saiba quais são os custos operacionais, o valor das matérias-primas, o montante associado à subcontratação, os custos de armazenamento e outros custos associados ao processo de fabrico.

Toda a informação com relevância contabilística é automaticamente integrada na área da Contabilidade. Desta forma, tem a certeza de que todos os custos logísticos e de produção são contabilizados, sem qualquer cálculo manual.

Os diversos mapas e previsões proporcionam um elevado nível de controlo do negócio do ponto de vista da gestão dos custos e proveitos.

Apoio à decisão

Reporting

Obtenha em tempo real um conjunto alargado de informação detalhada sobre o processo produtivo: rastreabilidade dos artigos/lotes, uso de componentes, carteira de encomendas e seu estado, desvios face ao planeado, etc. A produtividade efetiva por trabalhador e por Centro de Trabalho, confrontada com a esperada, oferece um conjunto de perspetivas de análise por Ordem de Fabrico, período de tempo, entre outros.

Business Analytics

Com a solução de business intelligence da Primavera, o Business Analytics, obtém análises que lhe proporcionam uma visão global sobre os processos produtivos: índices de produtividade por artigo, produto e operador, tempos e custos de produção, critérios de qualidade, paragens, tipos de avaria e recorrência, artigos mais produzidos, cumprimento de prazos de entrega, etc.

Manutenção

Beneficie de um software de gestão da manutenção que é um perfeito aliado do software de gestão da produção: o Primavera Valuekeep.

A qualidade dos seus produtos e a performance da produção depende do bom estado dos seus equipamentos. Proteja o seu investimento, com esta solução que garante simplicidade e eficiência na gestão de Ativos e Instalações.

Com o Valuekeep, a manutenção dos seus Ativos e Instalações passa a ser uma prioridade e a disponibilidade permanente dos equipamentos uma realidade.

Esta solução permite-lhe configurar e gerir a nível operacional e estratégico todos os processos da manutenção, de acordo com as necessidades particulares da sua empresa.

Impulsione a produtividade ao longo de todo o processo da manutenção – desde o planeamento e controlo das ações preventivas e corretivas (e respetivo alinhamento com a equipa técnica), inspeções, lubrificação e testes; passando pela gestão de ocorrências e avarias; controlo de sobresselentes, consumíveis, ferramentas e stocks; até ao controlo dos custos de manutenção.

Brochura Valuekeep

Testemunhos de Clientes

Subscreva a nossa newsletter