O Desafio

O Lisboa Card surgiu do desejo de oferecer ao visitante de Lisboa uma maneira fácil e vantajosa de a conhecer, proporcionando acesso aos transportes de Lisboa e vantagens significativas nas visitas a museus e monumentos.

A Lismarketing, entidade que gere o Lisboa Card, é cliente da Alvo desde 2001 e utilizadora do software de gestão Primavera nas áreas financeira, recursos humanos, imobilizado, entre outras.

Com o lançamento do Lisboa Card surgiu a necessidade de gerir a venda e manutenção deste novo produto no software Primavera.

A Solução

A Alvo desenvolveu uma interface entre os leitores de cartões, fornecidos por outra entidade, e o software de gestão Primavera.

Através da leitura do chip dos cartões, esta solução permite as seguintes operações:

Ativação de cartões

Gravar no cartão informações tais como tipo de cartão e validade.

Venda de cartões

Gerar o movimento de venda dos cartões ativados, apresentar o troco a fornecer ao cliente e imprimir o talão de venda.

Troca de cartões

Trocar cartões em caso de avaria dos mesmos.

Anulação de cartões e de venda de cartões

Registar a devolução do cartão e gerar o movimento de anulação da venda.

Todas as operações realizadas neste interface são imediatamente replicadas nos módulos de vendas e contabilidade do software Primavera.

Turismolisboa Lisboacard

Os resultados

Com este desenvolvimento específico, a Lismarketing obteve um sistema simples de venda e manutenção do cartão turístico de Lisboa, o que permitiu a sua implementação a nível nacional.

Sobre a Lismarketing

Turismo De Lisboa Cs

A Lismarketing Comercial — Informação e Comercialização de Produtos Turísticos, Unipessoal Lda. (www.askmelisboa.com) é uma entidade que pertence à Associação Turismo de Lisboa, sendo constituída por 45 colaboradores e com um volume de negócios de 3.856.100 euros em 2010.

O Lisboa Card é uma organização conjunta do Turismo de Lisboa, do IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico, do IMC – Instituto dos Museus e da Conservação, da Companhia Carris de Ferro de Lisboa, SA e da CP – Caminhos de Ferro Portugueses, EP, contando igualmente com a colaboração de outras entidades.

Subscreva a nossa newsletter